Fluminense x Goiás pode ser cancelado por ataques terroristas?
Nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), o Fluminense enfrentará o Goiás pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Devido ao fechamento do Maracanã para reformas e questões de marketing em preparação para a final da Libertadores, o Fluminense jogará em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira.
Para o jogo, o Tricolor deve contar com o elenco completo, com exceção de John Kennedy e Nino. O atacante está lidando com uma pubalgia, segundo informações do clube, e Nino ainda se recupera de uma entorse no tornozelo sofrida durante os treinos enquanto representava a Seleção Brasileira. Com essas duas ausências, não devem ocorrer muitas mudanças na equipe.
Entretanto, uma grande dúvida paira sobre o Rio de Janeiro nesta semana, devido a uma onda de ataques terroristas no estado, principalmente na zona oeste, onde ônibus têm sido incendiados, gerando caos na cidade. Isso levanta a questão de se haverá condições para a realização da partida.
Fluminense poderá entrar em campo?
Os ataques começaram na tarde da última segunda-feira (23), e já houve o registro de pelo menos 35 ônibus queimados na zona oeste do Rio de Janeiro. Isso levanta dúvidas sobre a realização do jogo, uma vez que a cidade costuma sofrer grande mobilização em noites de jogos, com muitos torcedores utilizando o transporte público.
No entanto, apesar do caos, o jogo está marcado normalmente para esta quarta-feira (25), às 19h, no Raulino de Oliveira. O jogo do Vasco, que também ocorre no Rio de Janeiro na quinta-feira (26) contra o Internacional, também está confirmado, com um reforço policial maior para as duas partidas evitando problemas aos torcedores.
Vale lembrar que a cidade do Rio de Janeiro já teve um prejuízo de quase R$ 30 milhões devido aos incêndios, segundo informações do Rio Ônibus. Além disso, houve um incêndio em um trem da SuperVia nas proximidades da estação Tancredo Neves, no bairro de Santa Cruz, causando preocupações entre os moradores da cidade.