Fluminense x LDU vai entrar para a história da Conmebol; entenda
Tricolor contará com participação ativa de seus torcedores
Nesta quinta-feira (22), a LDU receberá o Fluminense no primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana, às 21h30 (Horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca. Responsáveis por protagonizarem duas gigantes decisões organizadas pela Conmebol, os times estão prestes a entrar para a história da entidade no dia 22 de fevereiro, na partida da volta, a ser realizada no Maracanã.
Com a venda de ingressos liberada, o cube carioca comunicou que mais de 40 mil ingressos foram comprados pela torcida do Fluminense. O esperado é que o embate entre Tricolor das Laranjeiras e LDU ultrapasse o maior público de bilheteria em comparativo à final da Libertadores da América. Além disso, aos tricolor estão empenhados em realizar uma grande festa nas arquibancadas.
De modo geral, os adeptos do Fluminense organizaram uma vaquinha para arrecadar fundos em função da ornamentação do Maracanã. Nesse intervalo, os torcedores acumularam R$ 24.734,63 para a compra de balões, faixas e sinalizadores. Entretanto, a meta estipulada para a maior festa de todos os tempos chega a casa dos R$ 30 mil.
Fluminense ao longo da temporada
Para se ter noção de como o Fluminense irá se portar diante da LDU é necessários fazer um esboço sobre como a pré-temporada do elenco vem sendo. Após nove partidas realizadas, o time comandado por Fernando Diniz ainda não foi derrotado, correspondendo a seis vitórias e três empates. Contudo, o Tricolor das Laranjeiras liga o sinal de alerta diante da final da Recopa Sul-Americana.
Devido ao primeiro jogo ser realizado em Quito, a altitude pode prejudicar a eficiência técnica dos jogadores tricolores. Sendo assim, a diretoria carioca colocou em evidência a necessidade da utilização de cilindros de oxigênio para o embate da ida. No mais, é esperado que a doação maior do Fluminense ocorra em casa, com o apoio incondicional de sua torcida.