Fluminense x Vasco: Veja onde assistir ao clássico
Após quase uma semana sem entrar em campo, o Fluminense finalmente voltará aos gramados. Desta vez, o clube Tricolor terá seu primeiro clássico em 2024 contra o Vasco da Gama no Maracanã. Para o duelo, o Flu deve vir com força máxima, pensando também no confronto da semana que vem contra a LDU pela Recopa Sul-Americana.
O Flu enfrenta o Vasco pela oitava rodada do Campeonato Carioca nesta quarta-feira (14), com a bola rolando às 21h30 no horário de Brasília. Para o confronto, o Fluminense busca ampliar sua vantagem na liderança, já que até o momento é o líder com 17 pontos conquistados em sete rodadas, ainda invicto na competição. Já o Vasco está em quarto lugar com 12 pontos e pode sair do G4 em caso de derrota ou empate.
O jogo entre as equipes terá transmissão na TV aberta, fechada e também através do YouTube. Na TV aberta, a transmissão ficará por conta da Band, na TV fechada o Bandsports será responsável e no YouTube o jogo será transmitido pelo canal GOAT, com todas as transmissões contando com o famoso pré-jogo antes do clássico.
Para Fernando Diniz, essa será a terceira vez que o comandante usará o time titular, após ter utilizado contra o Bangu na 5ª rodada e contra o Sampaio Corrêa na 7ª. Além disso, o treinador Tricolor deverá contar com os atletas John Kennedy e Alexsander, que estavam na Seleção Brasileira no Pré-Olímpico e já estão em terras cariocas.
Veja as prováveis escalações para o duelo
Para o duelo e com todos os jogadores disponíveis, incluindo as novas contratações. O Fluminense deve entrar em campo com: Fábio; Guga, Felipe Melo, Thiago Santos e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Keno, Arias e Cano. Vale lembrar que no banco de reservas ainda terá Renato Augusto, Douglas Costa, Gabriel Pires e outros jogadores das novas contratações.
Já o Vasco, para o clássico, terá a volta de Payet, que estava suspenso, e de Vegetti, que estava em tratamento de lesão e deve ser relacionado também. Sendo assim, o Cruzmaltino deve entrar em campo com: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Medel, Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel, Galdames, Payet; David e Vegetti.