Fluminense x Vitória será anulado? Tricolor chega com o pé na porta da CBF!
Nesta domingo (27), a Confederação Brasileira de Futebol afastou os árbitros que integraram a 31ª rodada da Série A, no jogo entre Vitória e Fluminense. Com o reconhecimento do erro que culminou no triunfo rubro-negro por 2 a 1, o Tricolor das Laranjeiras entrará com medidas cabíveis para que o duelo seja revisto.
Segundo o jornalista Victor Lessa, os dirigentes do Fluminense solicitaram a liberação do áudio da cabine do VAR. Nos minutos finais da partida, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou pênalti de Lima em Matheuzinho. O lance repercutiu negativamente na imprensa nacional por ter divido opiniões.
A revolta tricolor ganhou forçar ao ver que a cabine do VAR sequer chegou a chamar o dono do apito para rever o lance. Dessa forma, além do árbitro em questão, a CBF também afastou Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e José Claudio Rocha Filho, responsáveis por controlarem a cabine de vídeo.
Confira o lance polêmico:
Erro que pode custar caro ao Fluminense
No último sábado (26), o Vitória recebeu o Fluminense no Barradão, em jogo direto contra a zona de rebaixamento. Neris abriu o marcador na primeira etapa, mas por azar do destino o goleiro Lucas Arcanjo acabou empatando o duelo com um arremate contra o próprio gol. No entanto, o revés ocorreu aos 47 minutos do segundo tempo, com Alerrandro anotando de pênalti.
Como resultado do erro da arbitragem, o Fluminense caiu duas posições, figurando na 13ª colocação com 36 pontos. O detalhe dramático é que o Athletico Paranaense possui uma rodada a menos, o que pode fazer com que o elenco carioca seja ultrapassado nos próximos dias.