Fluzão pensa em pagar R$1 milhão e adquirir jogador importante
Emprestado pelo Vila Nova-GO ao Flu, o meia João Pedro foi chamado do sub-23 para o time profissional pelo técnico Fernando Diniz e deve ser adquirido pelo Fluminense por R$ 1 milhão. A informação foi divulgada por jornalistas da imprensa de Goiânia.
João Pedro foi contratado pelo Fluminense junto ao Vila Nova após o meia ser destaque do clube goiano, titular e destaque. O jogador ganhando visibilidade depois de marcar um golaço contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Para fortalecer o elenco no final desta temporada já pensando em 2023, o Fluminense, promoveu para o time principal os jovens Marcos Pedro, que é lateral esquerdo, e Wisney, lateral direito, e João Pedro, meio campo, do time sub-23.
Os jogadores estão treinando com o elenco principal desde o dia 21 de setembro, quando o time retornou da folga de dois dias, depois da vitória diante do Flamengo. Assim, estão disponíveis para Fernando Diniz, que decidirá qual será a minutagem dos garotos para o futuro.
Com 48 pontos, o Fluminense é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro. O tricolor está atrás apenas do Internacional, com 49 pontos, e do Palmeiras, com 57. Pela 28° rodada, o Fluminense recebe o Juventude, na próxima quarta-feira, 28/09, às 19 horas, no Maracanã.
Flu pode perder cinco jogadores no final de 2022; veja quais
Com o final da temporada perto, o Fluminense já está se movimentando para organizar o ano de 2023. No elenco atual, cinco jogadores possuem contrato até dezembro e podem deixar o tricolor. A diretoria avalia as situações individualmente e espera as eleições no clube para firmar compromissos.
Os jogadores com contratos se encerrando em dezembro que estão sendo avaliados são: Fábio, Wellington, Mario Pineida, Matheus Ferraz e Nathan. Entretanto, como 2022 é um ano político para o Fluminense, as decisões não podem ser tomadas com tanta antecedência para não gerar problemas futuros para o próximo mandato presidencial. O atual Presidente Mario Bittencourt concorrerá a reeleição. Leia completo clicando aqui!