Últimas Notícias do Fluminense

Foi chutado do Fluminense e agora está na final de competição continental

Ainda no meio do ano, o Fluminense optou por dar fim à segunda passagem de Fernando Diniz como técnico. o treinador conquistou um desempenho impecável na temporada passada com o clube carioca, levando o time para seu primeiro título da Copa Libertadores da América. Em um novo ano, no entanto, não conseguiu reproduzir o desempenho, deixando a equipe em situação complicada.

Atualmente, o Fluminense segue na luta para se distanciar de maneira definitiva da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, no entanto, ao lado de Mano Menezes. Fernando Diniz também se movimentou para um novo destino no futebol nacional, garantindo resultados marcantes, agora com a camisa do Cruzeiro. Neste momento, o time mineiro está na final da Conmebol Sul-Americana.

Por incrível que pareça, com o novo feito da carreira, Fernando Diniz acumula mais decisões continentais (3) do que o Corinthians em toda a sua história (2). A informação foi compartilhada em um primeiro momento por Caio Alves e impressionou a torcida. Vale ressaltar que o Cruzeiro conseguiu a vaga após triunfo contra o Lanús, por 1 a 0, na Argentina.

Torcida do Fluminense segue acompanhando trajetória de Diniz

Assim, Fernando Diniz alcançou a final da Sul-Americana no ano seguinte de ser finalista da CONMEBOL Libertadores, garantindo o feito de ser o terceiro técnico a conseguir a sequência na carreira. Os resultados são importantes e deixam certa saudade entre os torcedores do Fluminense. Na final, o Cruzeiro enfrentará o Racing, que superou o Corinthians na semifinal.

Vale ressaltar que o treinador ainda busca uma sequência positiva ao comando do Cruzeiro, já que a vitória na semifinal foi a primeira desde que foi anunciado no time. Para a equipe mineira, a classificação representa uma grande virada de chave em sua história, especialmente pelos prejuízos enfrentados com a antiga diretoria e os três anos na Série B.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo