Foi descartado no Fluminense e agora está concorrendo ao prêmio de Rei da América
No dia 31 de dezembro, o jornal uruguaio ‘El País’ irá revelar o Rei da América. No entanto, os torcedores do Fluminense foram pegos de surpresa com a indicação de um jogador rejeitado por parte da diretoria das Laranjeiras. Atualmente defendendo as cores do Peñarol, Leo Fernández pode ser coroado como o melhor jogador do continente.
Em julho de 2023, o Toluca, do México, acertou o empréstimo do meio-campista ao Fluminense, mas o vínculo foi encerrado somente cinco meses após seu desembarque nas Laranjeiras. Preterido pelo técnico Fernando Diniz, Leo Fernández pediu para retornar a seu clube de origem, que não pensou duas vezes ao receber proposta do Peñarol.
Mostrando que precisava apenas de oportunidades dentro das quatro linhas, o meia se firmou como o principal atleta da equipe uruguaia, que inclusive chegou às semifinais da última edição da Libertadores da América. Como resultado de seus 22 gols e 17 assistências, em 47 partidas disputadas na temporada 2024, o ex-Fluminense está concorrendo ao prêmio ‘Rei da América’.
Confira os concorrentes ao prêmio Rei da América:
- Thiago Almada (Botafogo)
- Savarino (Botafogo)
- Luiz Henrique (Botafogo)
- Lionel Messi (Inter Miami)
- Leo Fernández (Peñarol)
Fluminense lamenta dispensa
Agora, depois de ter rescindido o contrato do jogador com seis meses de antecedência, os dirigentes do Fluminense lamentam a fase vivida pelo meio-campista. Na época, o tricolor tinha o direito de exercer a opção de compra de Leo Fernández por US$ 8 milhões (cerca de R$ 39,36 milhões na cotação da época), mas desistiu da negociação.
Em sua breve passagem pelo Tricolor das Laranjeiras, o concorrente ao prêmio de melhor jogador da América disputou apenas 20 partidas, sendo recompensado com um gol e uma assistência. Por ter sido inscrito para a disputa da Libertadores 2023, o craque foi coroado com a principal taça do continente sul-americano.