Fortaleza e Inter se unem para evitar novo rebaixamento do Fluminense
A partida entre Fluminense e São Paulo, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode ser anulada nesta sexta-feira (11). A solicitação foi feita por meio da diretoria paulista, que alega benefício ao adversário levando em consideração o erro da arbitragem. Porém, clubes como Fortaleza e Internacional são contra o cancelamento do confronto entre os tricolores.
A nível de conhecimento, as duas equipes citadas não estão ao lado do Fluminense por livre e espontânea vontade. Com a anulação da partida, as vagas para a próxima edição da Libertadores da América seriam impactadas diretamente. Como forma de condenar o pedido do São Paulo, Inter e Fortaleza tentaram participar do processo, mas foram barrados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
O auditor do processo que tramita no Pleno do STJD, Rodrigo Aiache, informou que Leão e Colorado não possuem ligação direta com o caso. Em resumo, os interesses dos dois clubes da Série A são pessoais, já que o Fortaleza ocupada a terceira posição atualmente, enquanto o Internacional aparece figurando a sétima colocação.
Fluminense pode ser prejudicado?
Caso as provas apresentadas pela defesa do São Paulo sejam vistas de forma favorável, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva pode autorizar a anulação da partida entre Fluminense e São Paulo, que acabou com os cariocas triunfando por um placar de 2 a 0.
Dessa forma, a CBF se encarregaria de marcar uma nova data para a realização do novo embate, que pode decretar o rebaixamento do Fluminense. Sobretudo, o elenco comandado por Mano Menezes apareça na 16ª posição com 30 pontos, um a menos que o primeiro time da zona do rebaixamento, o Corinthians.