Francês está pronto para substituir Cano no Fluminense
Enfrentando longo período de instabilidade ocasionado por lesão, Germán Cano não tem previsão de retorno aos gramados com as vestes do Fluminense. Precisando de um centroavante artilheiro no plantel, Mano Menezes pode contar com o desembarque de uma nova peça nos próximos dias. O atacante francês Wissam Ben Yedder encerrou sua estadia no Mônaco, da França, no dia 25 de agosto.
Por ter ficado livre no mercado antes do fechamento da janela de transferência (02/09), a CBF permite que Wissam possa desembarcar no Brasil para fechar com nova equipe. No entanto, mesmo apresentando qualidade técnica inquestionável, o Tricolor das Laranjeiras não pretende oficializar um substituto para Cano, já que Kauã Elias tem desempenhando bem a função.
Aos 34 anos, o francês conta uma boa bagagem de clubes defendidos. Depois que foi revelado pelo UJA Maccabi Paris, Wissam ainda usou o manto do Toulouse, Sevilla e Mônaco. Como resultado de seus esforços, atacante faturou a Uefa National League (2021). Confira os números apresentados pelo jogador na carreira:
- UJA Maccabi Paris: 23 jogos – 9 gols
- Toulouse: 173 jogos – 71 gols – 4 assistências
- Sevilla: 138 jogos – 70 gols – 17 assistências
- Mônaco: 201 jogos – 118 gols – 18 assistências
Expectativas no retorno de Germán Cano
Desde que desembarcou nas Laranjeiras, o técnico Mano Menezes ainda não conseguiu escalar Germán Cano como desejava. Sob os cuidados do departamento médico tricolor, o artilheiro tem sofrido com problemas crônicos há meses. No entanto, o treinador do Fluminense não escondeu a ansiedade de poder contar com o craque em breve.
“Cano vinha de um processo inflamatório do tendão bastante crônico já. E a gente optou, porque o momento também não era bom, em fazer esse processo de recuperação mais definitivo. Já está treinando com o grupo, já está mais confiante, já está sem dor. Passou a semana inteira trabalhando sem dor. E o caminho agora é esse. Logo, logo, vamos ter ele de volta”, disse Mano.