“Frouxo”: Diretor do Flamengo perde a linha e manda Felipe Melo se aposentar
Zagueiro protagonizou lance polêmico no primeiro jogo das semifinais
No próximo sábado (16), Flamengo e Fluminense se enfrentam no jogo da volta da semifinal do Campeonato Carioca, ás 21h (Horário de Brasília), no Maracanã. Com a vitória parcial por 2 a 0, no primeiro embate, o rubro-negro possui a vantagem no clássico. No entanto, mesmo em situação confortável, Cacau Cotta, dirigente do clube da gávea, rasgou insultou a Felipe Melo.
Em entrevista cedida ao ao influencer “Paparazzo Rubro-Negro”, o representante do Flamengo falou sobre as expectativas para o clássico, mas uma declaração em especial chamou a atenção. Cotta pontuou por diversas meses o “mau-caratismo” de Felipe Melo, que por muitas vezes usou da violência para interceptar os adversários. O fato abordado fez jus ao que ocorreu entre o zagueiro e o atacante Pedro.
– Covarde, né? Eu conheço um pouco disso. No MMA, é um soco conhecido como “mata cobra”, que é quando o cara pula e soca de cima pra baixo. Existe isso, quem conhece sabe do que estou falando. Ele (Felipe Melo) fez isso contra o Pedro. A arbitragem acha que ele tentou tomar a frente. Tomou a frente nenhuma, começou o movimento de mão fechada e termina de mão aberta, que é o natural. Isso não aparece nas lutas porque os lutadores usam luva. O Felipe Melo, como jogador, precisa se preocupar com sua imagem. Está passando uma imagem de covarde e frouxo. Se ele treina luta, ele que se aposente do futebol – disse o dirigente do Flamengo.
O lance em questão ocorreu no último sábado (9), quando o Fluminense mandou a partida da ida no Maracanã. Mesmo com o elenco entrosado, o Tricolor das Laranjeiras sucumbiu ao adversário e foi derrotado por 2 a 0, com gols de Pedro e Everton Cebolinha. Agora, o rubro-negro pode até perder por dois gols de diferença que mesmo assim conseguirá se classificar à final do estadual.
Felipe Melo alfineta o Flamengo
Após a derrota para o rival, Felipe Melo não economizou nas críticas, sobrando inclusive para a imprensa. Bastante irritado com as críticas sofridas fora das quatro linhas, o zagueiro veterano afirmou que a mídia costuma potencializar as vitórias conquistadas pelo ‘time do sistema’, fazendo alusão ao Flamengo.
– “A gente não pode deixar o externo contaminar o interno. Quando outras equipes ganharam Conmebol Libertadores, Conmebol Recopa… foi muito bem comemorado por parte da imprensa. Parece que quando não é o time do sistema que ganha… se a carapuça servir para quem achar que sirva, problema… não to falando nenhum clube. É tudo mais bonito e melhor” – disse, ao canal GOAT.