Gabigol repensou na ideia de deixar o Flamengo e voltou atrás
No último final de semana, o Flamengo conquistou a valiosa Copa do Brasil, superando a equipe do Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte. No entanto, mesmo se tratando de um grande momento ao clube, as atenções se dividiram com a situação de Gabigol. Naquele momento, as especulações já apontavam o próximo destino na carreira do profissional.
Após a conquista do título, a situação do atacante finalmente se esclareceu, com o atleta mudando de ideia sobre permanecer no clube carioca. Gabigol nunca escondeu seu carinho pela torcida do Flamengo, afirmando em diversas oportunidades o intuito de continuar seu trabalho no Rubro-Negro. No entanto, as circunstâncias parecem ter mudado, e o destino do jogador será longe do time.
Após o triunfo pela Copa do Brasil, Gabriel Barbosa concedeu uma entrevista coletiva onde abordou diversos assuntos, incluindo sua renovação de contrato. O jogador foi direto ao afirmar que esta teria sido sua última final ao lado do elenco Rubro-Negro, indicando que está de saída, em busca de novas oportunidades. Naquele momento, não chegou a citar o próximo clube.
Gabigol deixa situação negativa no Flamengo
Naquele momento, em uma situação de comemoração, Gabigol aproveitou para criticar algumas decisões tomadas pela diretoria do Flamengo, especialmente na condução das negociações e em algumas declarações recentes. Essas questões influenciaram sua decisão de buscar uma nova oportunidade para a sequência, algo que já era esperado.
Em um mesmo momento, o Globo Esporte informou que o destino de Gabigol será o Cruzeiro, algo que chamou a atenção dos torcedores. O jogador chegou a citar os problemas que se se desdobraram coma a diretoria, no entanto, não citou sua contribuição para o momento negativo. A situação com a camisa do Corinthians deixou marca negativa na trajetória.