Gabigol surpreende o Flamengo e indica partida rumo a gigante do futebol brasileiro
Restando apenas três dias para a final da Copa do Brasil, Gabigol decidiu pegar os torcedores de surpresa ao deixar em aberta a possibilidade de estar de saída do Flamengo. Por meio de suas redes sociais, o atacante publicou um vídeo com a legenda “The Last dance” (a última dança), no mesmo dia em que seu nome foi vinculado ao Santos.
Enfrentando dificuldades de chegar em um denominador comum com os dirigentes do Flamengo, o camisa 99 não deve continuar no clube da gávea. Cobiçando salário elevado e um tempo de contrato maior, Gabigol recusa aceitar o modelo de vínculo proposto pelo presidente Rodolfo Landim. Por outro lado, sua volta para o Santos ganhou ainda mais forças.
Segundo informações do UOL, o presidente do Alvinegro Praiano, Marcelo Teixeira, iniciou o planejamento para o retorno do clube paulista à elite do futebol brasileiro. Com investidores engatilhados, os planos do Santos incluem fechar acordo com Neymar e Gabigol a partir de janeiro, quando a janela de transferência será aberta.
Em um primeiro momento, os torcedores brasileiros descredibilizaram a informação, mas a imprensa árabe afirmou que os dirigentes do Al-Hilal estão dispostos a assinarem a rescisão de Neymar. A motivação por detrás da decisão está no fato de que o atacante acumulou uma nova lesão, fator que o levará a retornar aos gramados somente em janeiro.
Por sua vez, Gabigol não deve ser o único parceiro de Neymar na nova empreitada. Em coletiva de imprensa, o presidente do Santos chegou a declarar seu desejo em repatriar Paulo Henrique Ganso, meio-campista que possui contrato com o Fluminense até o final de 2025. De modo geral, o Peixe pretende reunir aqueles jogadores que abrilhantaram o “futebol arte” em 2011.
Gabigol em sua dinastia no Flamengo
Presente no clube da gávea desde a temporada 2019, Gabriel Barbosa colocou seu nome na prateleira mais alta do Flamengo por seus feitos individuais. Ao longo das últimas cinco temporadas, o atacante faturou 12 títulos, ganhando assim o status de ídolo por parte da torcida. Além das taças, o craque soma 302 jogos, 160 gols e 44 assistências.
Confira os troféus do atleta somente no Flamengo:
- Libertadores da América (2019 e 2022)
- Recopa Sul-Americana (2020)
- Campeonato Brasileiro (2019 e 2020)
- Copa do Brasil (2022)
- Supercopa do Brasil (2020 e 2021)
- Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021 e 2024).