Gabriel esquece o Santos e declara amor ao Fluminense
Jogador colocou o tricolor como protagonista de sua história
Muitos jogadores se despedem dos clubes, mas guardam na memória o carinho e respeito por algumas histórias escritas. Apesar de não fazer mais parte do elenco de Fernando Diniz, Gabriel Pirani, atualmente no DC United, dos Estados Unidos, falou sobre sua carreira no Brasil. Mesmo com passagem pelo Santos, o meia de 20 anos colocou o Fluminense crucial para a sua alavancada dentro das quatro linhas.
Em entrevista cedida ao Quinto Quarto, Pirani falou sobre as projeções para a sua carreira na Major League Soccer (MLS), além de colocar em evidência a diferença técnica entre as ligas. No entanto, o que chamou a atenção foi o carinho e a explicação do atleta ao pontuar o motivo principal para a sua saída do Fluminense, em julho de 2023.
— Eu estava muito feliz no Fluminense. Eu vinha jogando, com bastante minutagem, um técnico que conhecia meu trabalho. Eu não esperava, sinceramente, sair naquele momento. Eu sai do Santos no inicio do ano e no meio, mais pro final do ano, acabei vindo pra cá. Pesou pra eu vir também o fato de o (Wayne) Rooney ser o técnico aqui naquele momento. E eu sentia que eu poderia ter um protagonismo um pouco maior aqui. Eu vinha bem no Fluminense, jogando, marcando gols, e sou muito grato ao clube e torcerei sempre pelo Fluminense. Mas eu entendi que aqui eu poderia ter mais sequência e protagonismo – disse.
Trajetória dentro e fora do Fluminense
Revelado com a camisa do Santos, Pirani conta com passagens por Cuiabá, Fluminense e DC United, por onde foi emprestado inicialmente em 27 de julho de 2023. Apesar de não ter conseguido se firmar no time comandado por Fernando Diniz, Gabriel se destacou quando foi acionado. Confira os números do jovem por clubes:
- Santos: 10 jogos – 21 gols – 7 assistências
- Fluminense: 24 jogos – 2 gols – 0 assistências
- Cuiabá: 10 jogos – 1 gol – 0 assistências
- DC United: 13 jogos – 1 gol – 0 assistências