Galo libera pacotão de 6 atletas para o Fluminense em 2025
No último sábado (30), o Atlético-MG foi derrotado na final da Libertadores da América para o Botafogo, em jogo que foi finalizado em 3 a 1. Com a realidade sendo oposta aquela planejada pela diretoria mineira, o departamento do Galo oficializou a saída de seis jogadores ao final da temporada. De modo geral, estarão à disposição para assinar com o Fluminense as seguintes peças: Mariano, Igor Rabello, Mauricio Lemos, Robert Santos, Eduardo Vargas e Alan Kardec.
Fazendo um nivelamento, Mariano, Robert Santos, Eduardo Vargas e Alan Kardec estão em fim de contrato e não farão parte do planejamento do Galo para 2025. Dessa forma, os demais jogadores possuem contrato com o Atlético-MG, mas serão colocados na vitrine para receberem ofertas de empréstimo ou compra definitiva.
Confira as façanhas dos jogadores na atual temporada:
- Mariano: 22 jogos – 0 participações a gols
- Igor Rabello: 25 jogos – 1 gol
- Mauricio Lemos: 16 jogos – 2 gols
- Robert Santos: 3 jogos – 0 participações a gols
- Eduardo Vargas: 36 jogos – 9 gols – 3 assistências
- Alan Kardec: 25 jogos – 1 gol
A motivação por detrás da construção da barca de dispensa está na necessidade de enxugar a folha salarial com o corte de peças que não trouxeram resultados em campo. A situação poderia ter sido alterada com os títulos da Libertadores e Copa do Brasil, que foram vencidos por Botafogo e Flamengo, respectivamente.
Galo e o tropeço histórico
Brigando por sua segunda taça da Conmebol Libertadores, o Atlético-MG entrou no Monumental de Núñez como coadjuvante, já que o Botafogo era visto como o favorito ao título. No entanto, aos 29 segundos do primeiro tempo, Gregore foi expulso imediatamente ao acertar a cabeça de Fausto Vera com o pé.
Jogando com um homem a mais em toda a final, o elenco comandado por Gabriel Milito conseguiu passar vexame histórico. Sobretudo, o Glorioso chegou a abrir dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo, com Luiz Henrique e Alex Telles. No início do segundo tempo Eduardo Vargas diminuiu o prejuízo, mas Júnior Santos fechou o caixão do Galo ao marcar 3 a 1.