Ganhava 1 milhão mensal no rival e agora vai ganhar muito menos no Fluminense
Jogador assinou por duas temporadas
Contratar um jogador experiente é sinônimo de abrir os cofres para investir pesado em seu salário. No entanto, apesar de ter sacramentado a chegada de Renato Augusto, o Fluminense não terá tantas despesas nos vencimentos do meio-campista. De modo geral, no Corinthians, o atleta chegava a ganhar mensalmente cerca de R$ 1 milhão.
Sem chegar a um acordo sobre sua renovação, Renato Augusto se despediu do Corinthians após longo anos de história e idolatria. Nesse ínterim, o maior problema estava relacionado aos reajustes salarias pedidos pelos empresários do jogador. Para se ter noção, o meio-campista recebia salário milionário, envolvendo também o pagamento das luvas.
Por ser um grande admirador do estilo de jogo de Fernando Diniz, o meia não apresentou relutância e assinou com o Fluminense. Apesar dos números se manterem em sigilo, a imprensa paulista divulgou que Renato aceitou receber menos para vestir a camisa do Tricolor das Laranjeiras.
Trajetória antes do Fluminense
Revelado com a camisa do Flamengo, Renato Augusto não demorou para fazer sua carreira no exterior. A princípio, o primeiro clube do meio-campista fora do país foi o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Posteriormente, o brasileiro fez história na China, com a camisa do Guon, até se firmar de vez com as vestes do Corinthians.
De modo geral, Renato Augusto teve sua primeira passagem no Timão datada em 2013 e após três anos foi para a China. No entanto, sua afeição pelo Corinthians fez com que o jogador retornasse ao clube paulista em 2021.
Como consequência de suas façanhas dentro de campo, o meia faturou alguns títulos de renome. Assim, levou a Sul-Americana (2013), Campeonato Brasileiro (2015), Copa do Brasil (2006), Copa da China (2018), Campeonato Paulista (2013), Campeonato Carioca (2007 e 2008), Olímpiadas (2016) e Campeonato Carioca Sub-20 (2005).