Ganso entra para ranking histórico no Fluminense
Meia tem números impressionantes
A idolatria de um jogador de futebol é, por muitas vezes, medida pela quantidade de jogos disputados e com esta façanha Paulo Henrique Ganso entrou para a história do Fluminense. No revés para o Bahia, na ultima terça-feira (16), o meia completou 236 partidas defendendo as cores do Tricolor das Laranjeiras, o que o coloca como o nono jogador com mais duelos pelo clube. Confira o ranking abaixo:
- 1º Lugar: Gum – 414 jogos
- 2º Lugar: Fred – 382 jogos
- 3º Lugar: Cavalieri – 352 jogos
- 4º Lugar: Marcão – 320 jogos
- 5º Lugar: Conca – 272 jogos
- 6º Lugar: Fernando Henrique – 265 jogos
- 7º Lugar: Marcos Jr – 247 jogos
- 8º Lugar: Nino – 246 jogos
- 9º Lugar: Junior Cesar – 226 jogos
- 9º Lugar: Ganso – 226 jogos
Com o clássico contra o Vasco da Gama marcado para o próximo sábado (20), Ganso terá nova oportunidade de dar seguimento aos momentos memoráveis no Fluminense. Desde a sua chegada ao Time de Guerreiros, o craque marcou 22 gols e 26 assistências, além das 113 vitórias acumuladas. Com uma visão de jogo foda do comum, o camisa 10 tem chamado a atenção de Fernando Diniz mesmo com a idade avançada.
Ganso e os elogios no Fluminense
Maestro do Fluminense desde o ano de 2019, Paulo Henrique Ganso se mostra como um dos pilares da equipe. De acordo com Diniz, a genialidade apresentada pelo meia dentro de campo é algo que supera grandes craques do futebol europeu. Em contrapartida, o treinador pontuou que a falta de atenção fez com que alguns profissionais não priorizassem a carreira do camisa 10, uma vez que deveria estar atuando internacionalmente.
– “É um gênio, sempre falo. E gênio é gênio. Às vezes as pessoas se confundem. O Xavi, da Espanha, teve uma carreira muito maior, mas genialidade não tem maior que o Ganso. Sempre enxerga um passo à frente. Quando ele segura a bola, parece que o mundo para só para ele achar uma coisa. Surpreende o tempo todo. Tem muita genialidade. Era um cara para estar lá na Europa, nas grandes ligas, ter disputado duas ou três Copas do Mundo” – cravou o comandante tricolor.