Ganso fez jogador do Fluminense pedir para deixar o time
Velho conhecido da torcida do Fluminense, João Pedro nasceu em setembro de 2001, em Ribeirão Preto, São Paulo, e iniciou sua trajetória nas categorias de base do clube carioca em 2011, mudando-se para o Rio de Janeiro com sua mãe. Desde jovem, destacou-se como um talento promissor, rapidamente se tornando uma peça-chave nas categorias de base do Tricolor.
Sua habilidade e desempenho chamaram a atenção do Watford, que o adquiriu em outubro de 2018, mesmo antes de sua estreia no time profissional do Fluminense. Devido às regras da Premier League, João Pedro só poderia atuar na Inglaterra ao completar 18 anos. Assim, ele permaneceu no Brasil por mais algum tempo, estreando como profissional em março de 2019.
Recentemente, em entrevista, o jogador comentou sobre uma situação curiosa, do tempo em que defendia o Fluminense. De acordo com o profissional, Paulo Henrique Ganso entrou em seu quarto durante uma das contratações e o garoto acabou tendo seu cabelo raspado. “Liguei pro presidente, falei que não ia jogar. Liguei pro meu empresário”, ressaltou.
João Pedro deixa marca importante no Fluminense
João Pedro se mostrou irritado com a situação e garantiu não ter falado com nenhum dos companheiros na partida. No entanto, como relembrou os torcedores na rede social X, antigo Twitter, o atleta chegou a garantir um Hat-Trick ainda no primeiro tempo, mesmo com a insatisfação por ter ficado careca. Alguns torcedores do Fluminense questionaram a mentalidade do profissional.
Sua performance lhe rendeu diversas oportunidades sob o comando do técnico Fernando Diniz, antes de se transferir para o Watford em janeiro de 2020. O primeiro gol do atacante pelos Hornets aconteceu em setembro do mesmo ano, em uma vitória sobre o Luton Town pelo placar mínimo. Na temporada 2020-21, o brasileiro fez parte da jornada na Championship.