Ganso marcou pintura, mas Fluminense ficou no empate com o Inter
Na próxima sexta-feira (08), o Fluminense retorna aos gramados em grande desafio pelo Campeonato Brasileiro, se projetando para buscar mais três pontos fora de casa, Na 33ª rodada, o elenco comandado por Mano Menezes enfrentará o Inter no estádio Beira-Rio. As duas equipes acumulam desejo parecido pelo triunfo, no entanto, com objetivos completamente diferentes.
Neste momento, é necessário relembrar o confronto entre essas equipes que aconteceu ainda no primeiro turno. A partida marcou a estreia de Mano Menezes pelo Fluminense, algo definido em busca da virada de chave do time. Naquele momento, a equipe carioca caminhava como lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas seis pontos em 11 partidas disputadas.
O confronto terminou em 1 a 1, com golaço de Paulo Henrique Ganso. O jogador tem sido peça essencial desde a chegada do treinador, contribuindo positivamente na luta contra a zona de rebaixamento do Brasileirão. A situação ainda é delicada e a permanência na Série A não foi definida. No entanto, a distância do Z-4 é um pouco maior neste momento do confronto contra o Inter.
Inter e Fluminense engatam luta pelo triunfo
As duas equipes chegam ao confronto em situação completamente distintas. O Fluminense caminha na 14ª posição, acumulando 37 pontos, ainda na tentativa da “pontuação mágica”, que define a permanência na Série A. O Inter, no entanto, possui objetivos diferentes, de olho em uma vaga entre os quatro primeiros colocados na tabela.
Ao comando de Roger Machado, o elenco ocupa a quinta posição, acumulando 56 pontos. Como comparação, o Flamengo, responsável por abrir o G-4, possui apenas dois pontos a mais. A grande motivação sobre a temporada, é atingir a vaga para a Copa Libertadores da América. No total, chega em sequência de 13 jogos consecutivos sem derrotas.