Ganso não quer saber e detona os 3 rivais do Fluminense
Meia vitimou mais um rival na Série A
No dia 20 de abril, o Fluminense derrotou o Vasco por 2 a 1, após 14 jogos sem conseguir triunfar em clássicos. Além do triunfo, a partida ficou marcada por um feito histórico em favor de Paulo Henrique Ganso. Com um dos gols sendo de sua autoria, o meia se tornou o 15º jogador do Tricolor das Laranjeiras a estufar as redes dos três rivais do Rio de Janeiro no século XXI.
Mostrando o motivo de receber o status de maestro, Ganso não somente é um dos maiores armadores do futebol nacional, como tem faro de gol aguçado. Diante do Vasco, o camisa 10 abriu o marcador nos minutos iniciais e se colocou entre os 15 atletas que deram dor de cabeça para Flamengo, Botafogo e os cruzmaltinos. Confira a lista abaixo:
- Paulo Henrique Ganso – Germán Cano – Alex Oliveira – Cesar – Fred – Gum – Evanilson – Marcos Júnior – Magno Alves – Pedro – Rafael Moura – Richarlison – Romário – Tuta – Wellington Silva.
Vestindo a camisa do Fluminense, Paulo Henrique Ganso já disputou 226 partidas, sendo recompensado com 23 gols e 26 assistências. Nesse ínterim, ergueu ainda os títulos da Libertadores da América (2023), Recopa Sul-Americana (2024) e Campeonato Carioca (2022 e 2023).
Fluminense tentando se reerguer
Apesar de contar com jogadores experientes no plantel, como é o caso de Ganso, Germán Cano, Marcelo e Felipe Melo, o Fluminense ainda não reconquistou a confiança de sua torcida. Na atual temporada, o Time de Guerreiros disputou 20 jogos, dos quais venceu nove, empatou seis e saiu de campo derrotado em cinco oportunidades.
Para afastas essa maré de azar e tropeços seguidos, Fernando Diniz tem um novo desafio neste domingo (28). Diante do Corinthians, o Fluminense irá buscar sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida às 16h (Horário de Brasília), na Neo Química Arena.