Ganso perde a cabeça e esculacha a zaga do Fluminense
A temporada do Fluminense ganhou novos capítulos dramáticos com a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com um placar agregado de 5 a 4, o Juventude superou o atual campeão da América e passou para a próxima fase da competição. Frustrado com o resultado negativo, Paulo Henrique Ganso pediu foco de todos os jogadores tricolores para reverter a situação catastrófica de Xerém.
Em breve conversa com os jornalistas presentes na zona mista do Maracanã, o meio-campista veterano lamentou o revés dentro de casa. Mesmo reconhecendo a má fase do grupo comandado por Mano Menezes, Ganso não abaixou a cabeça diante dos empecilhos da temporada. Visivelmente chateador, o craque pediu amadurecimento emocional a todos os seus companheiros.
“Nós temos que estar preparados para todas as dificuldades que aparecem na partida. Sabíamos que era uma equipe que iria jogar pelo seu resultado que fez em casa, defendendo bastante no bloco de trás. Entregamos dois gols e, no final, praticamente, matou o jogo”, disse o meia.
Com menos uma competição em disputa, o Fluminense volta a campo neste sábado (10), para a realização da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez será o Vasco da Gama, às 21h30 (Horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Em caso de triunfo, o Time de Guerreiros pode dar adeus a zona de rebaixamento.
Ganso confia na ascensão do Fluminense
Apesar da eliminação precoce nas oitavas de final da Copa do Brasil, o desempenho do Fluminense no Campeonato Brasileiro tem despertado a atenção dos rivais. Sob o comando de Mano, Ganso e companhia não sabem o que é perder há cindo jogos. Utilizando a invencibilidade como triunfo, o meia reforçou a necessidade de passar por cima do rival.
“A sequência, a gente já vem de cinco partidas sem perder. Tem que manter, tem que vencer. Tem que vencer o clássico no sábado para a gente poder sair da zona de rebaixamento, que é praticamente o nosso principal objetivo”, relembrou Ganso.