Ganso surpreende e revela volta de volante ao Fluminense
Alexsander, promissor jogador do time tricolor e titular indiscutível até sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo, pode em breve retornar aos treinamentos, conforme mencionado pelo seu companheiro Ganso. Durante sua participação no programa “Boleiragem” do SporTV, o meio-campista do Fluminense elogiou o desempenho do volante e falou sobre sua atual situação:
“É muito bom. Tem muito o que aprender. Se machucou brincando na rodinha. Acho que semana que vem ele volta”.
Alexsander sofreu uma torção no joelho esquerdo durante um jogo contra o Cruzeiro, em 10 de maio, e desde então não pôde mais atuar. Durante o processo de recuperação, também enfrentou uma lesão na coxa direita.
O lateral-esquerdo Diogo Barbosa recebeu o diagnóstico de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, mesma lesão que Alexsander sofreu contra o Cruzeiro, porém com menor gravidade.
Reforço com lesão semelhante
No entanto, mesmo estando registrado no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Diogo Barbosa não poderá fazer sua estreia pelo Tricolor das Laranjeiras contra o Internacional, no domingo (9). É improvável que o jogador esteja disponível para o técnico Fernando Diniz também no confronto contra o Flamengo.
Em comparação, Alexsander sofreu a mesma lesão em 11 de maio e desfalcou o Fluminense contra o Cuiabá em 13 de maio. Após um mês, o meio-campista mostrava grandes sinais de recuperação e estava apto para voltar a jogar, mas uma lesão na coxa durante um treinamento o afastou dos gramados por mais tempo.
Dessa forma, Diniz segue contando apenas com Marcelo como opção para a lateral-esquerda e sem muita margem para alterar seu esquema de jogo. Além de Diogo Barbosa e Alexsander, o Tricolor também não conta com Jorge, que sofreu uma grave lesão no início da temporada.