Ganso vai trocar o Fluminense para defender clube paulista? Está confirmado!
Visto com um dos jogadores mais decisivos da atual temporada do Fluminense, Paulo Henrique Ganso voltou a ser procurado por outros clubes mesmo possuindo contrato com o elenco carioca até dezembro de 2025. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o departamento de futebol tricolor bateu o martelo e definiu que não iniciará conversas com Santos e São Paulo para vender o passe do meio-campista.
Mantendo a maestria desde 2019, quando desembarcou nas Laranjeiras, Ganso se tornou um dos pilares do clube dentro e fora de campo. Com um poder decisivo fora de curva na construção de jogadas, o camisa 10 não deve dar adeus ao Fluminense antes do fim de seu contrato. De acordo com Nicola, o Tricolor das Laranjeiras não pretende fortalecer concorrentes diretos na briga por títulos.
O fator curioso é que a janela de transferência de janeiro será a última oportunidade do Fluminense lucrar elevadas cifras com a venda de Paulo Henrique Ganso. Em um contexto geral, a partir do segundo semestre de 2025 o meio-campista poderá assinar pré-contrato com qualquer outra equipe, sem custos adicionais a seu eventual destino.
Mesmo sabendo da possibilidade de Ganso não assinar uma extensão contratual com o Time de Guerreiros, os dirigentes do clube carioca enxergam a necessidade de manter o maestro ao longo dos próximos meses. Embora o Fluminense lute para não ser rebaixado, é válido destacar que estará presente na disputa do Super Mundial de Clubes, marcado para junho de 2025, nos Estados Unidos.
Estadia de Ganso no Fluminense
Aos 35 anos, Paulo Henrique não cansa de surpreender os torcedores do Fluminense a cada partida disputada. Em um contexto geral, o craque contabiliza 260 jogos, 26 gols e 32 assistências com a camisa verde, branco e grená. Buscando a permanência do clube na elite do futebol brasileiro, o meia disparou fortes críticas ao posicionamento coletivo do plantel carioca.
“Primeiro, a gente tem que ter um pouquinho mais de humildade. Quando a gente chega no ataque, a gente tem que procurar o companheiro melhor posicionado, para a gente escolher a melhor jogada, a melhor tomada de decisão. Isso está faltando para a nossa equipe: quando chega na parte do ataque, temos que melhorar isso. A gente não pode dar essa bobeira ”, desabafou ele.
A nível de conhecimento, PH se tornou o maior garçom do Tricolor das Laranjeiras na temporada com oito assistências. Por outro lado, é o sexto maior goleador com quatro tentos, ficando atrás apenas de Jhon Arias (12), Kauã Elias (6), Lelê (6), Lima (6) e Germán Cano (5).