Germán Cano fechou contrato com o mesmo time de Lionel Messi
Embora esteja vivendo a sua pior temporada em termos de artilharia, Germán Cano permanece em evidência no mercado da bola. Como resultado de sua destreza dentro das quatro linhas, o centroavante fechou patrocínio com a Adidas, empresa especializada em materiais esportivos que também tem Lionel Messi como um de seus parceiros.
A nível de conhecimento, o camisa 14 do Fluminense utiliza as chuteiras da Adidas desde 2014, quando havia acertado sua transferência ao Pachuca, do México. Com uma chuteira nova a cada lançamento, Germán Cano tem exibido nos jogos do Campeonato Brasileiro o modelo da parceria entre Adidas e Crazyfast Luxury.
Deixando as relações publicitárias de lado, em seus momentos áureos com a camisa do Fluminense, Cano chegou a ter sua convocação para defender a Seleção Argentina ao lado de Messi solicitada por parte da imprensa e jogadores brasileiros. Todavia, devido a seus 36 anos, o centroavante foi preterido nas últimas chamadas do técnico Lionel Scaloni.
“Bom, de verdade, não entendo o que acontece com o Scaloni. Eu tive a oportunidade de jogar com ele por dois anos no Racing Santander, me pareceu um bom rapaz. Mas não entendo. Futebol é momento. No momento, Cano é o número 1 da Argentina. Perdão, o número 2 da Argentina. O número 1 é o Messi, sempre. Mas é o número 2″, disse Felipe Melo.
Germán Cano x Lionel Messi
A maestria de Messi não deve ser comparada a outros jogadores, já que somente pela revista France Football o camisa 10 recebeu oito Bolas de Ouro. No entanto, desde que aceitou o convite para defender o Inter Miami, na temporada 2023, seus números decaíram, fator que evidenciou a qualidade técnica de Germán Cano. Confira as façanhas:
- Cano entre 2023 e 2024:
- 110 jogos disputados
- 48 gols marcados
- 5 assistências
- 3 títulos (Campeonato Carioca, Libertadores da América e Recopa Sul-Americana)
- Messi entre 2023 e 2024:
- 39 jogos disputados
- 34 gols marcados
- 18 assistências
- 1 título (Temporada regulamentar da MLS)