Germán Cano igualou marca de Pelé e você nem estava sabendo disso
Ainda que o Fluminense tenha sido eliminado nas quartas de final Libertadores da América, Germán Cano conseguiu um feito histórico para a sua carreira. Mesmo vivendo uma de suas piores temporadas como profissional, a maestria do camisa 14 foi igualada ao “Rei”. Com 16 gols marcados com a camisa tricolor, o argentino se tornou o artilheiro do Flu na principal competição sul-americana, bem como Pelé no Santos.
Além de ter faturado a Glória Eterna no ano de 2023, Cano foi consagrado o “Rei da América” por seus 13 gols marcados. Neste ano, o craque lidou com várias lesões que o retiraram de campo em jogos importantes. Sem muita dinâmica apresentada, Germán somente estufou as redes adversárias três vezes.
Confira os maiores artilheiros dos clubes brasileiros na Libertadores:
- Flamengo (Gabigol, 30 gols)
- Palmeiras (Rony, 21 gols)
- Cruzeiro (Palhinha, 20 gols)
- Fluminense (Germán Cano, 16 gols)
- Santos (Pelé, 16 gols)
- Grêmio (Jardel, 16 gols)
- Atlético Mineiro (Hulk, 16 gols)
- Corinthians (Luizão, 15 gols)
- São Paulo (Calleri, Luis Fabiano e Rogério Ceni, 14 gols)
- Internacional (Leandro Damião, 11 gols)
- Botafogo (Júnior Santos, 9 gols)
Esta pode ter sido a última Conmebol Libertadores disputada por Germán Cano com a camisa do Fluminense. Possuindo contrato válido até 31 de dezembro de 2025, o argentino detém chances remotas de levar o clube à pré-libertadores. Sobretudo, o tricolor amarga a 18ª posição da Série A com 27 pontos, restando apenas mais 12 jogos para o fim da competição.
Germán Cano em declínio
Considerado ídolo por parte dos torcedores do Fluminense, o nome de Germán Cano é sempre ligado ao faro artilheiro. No entanto, o craque não sabe o que balançar as redes adversárias desde o dia 04 de maio, no empate em 2 a 2 com o Atlético Mineiro. De lá para cá, o argentino acumula 17 partidas passando despercebido.
Na atual temporada, Cano entrou em campo 31 vezes, sendo recompensado com cinco gols e duas assistências. A nível de comparação, em 2023 o centroavante disputou 61 partidas, por onde assinou 40 tentos, além de ter colaborado com três passes a gols.