Últimas Notícias do Fluminense

Germán Cano não quer saber e detona Fred

O atacante Germán Cano é uma das principais figuras do sucesso do Fluminense nas últimas temporadas. O argentino que completou 35 anos no início de 2023 é o grande artilheiro no Brasil e na Copa Libertadores com 18 gols somados em 32 partidas das duas competições. A expectativa, porém, é aumentar a marca em algumas dezenas.

O goleador do torneio continental revelou em uma entrevista que o meio-campista Paulo Henrique Ganso apostou mais de 50 bolas na rede durante todo o ano. Em 2022, Germán Cano parou nos 44. Atualmente, está em 35. Caso cumpra o desejo do maestro do Fluminense, o atacante argentino estará muito próximo de detonar um número expressivo do ídolo Fred.

O eterno camisa 9, autor de 199 tentos com a camisa do Tricolor – segundo maior artilheiro da história – começou a trajetória nas Laranjeiras em 2009. Quase três anos e sete meses depois, Fred atingia 100 gols pelo Fluminense. Cano, por enquanto, está perto de celebrar dois anos de casa com 79 bolas na rede…

Amuleto?

A chance do artilheiro argentino diminuir a distância é na próxima quarta-feira (04), pela Semifinal da Copa Libertadores, contra o Internacional, a partir das 21h30. O Fluminense, inclusive, tem um amuleto para garantir a classificação no Beira-Rio. Jesús Valenzuela, da Federação Venezuelana, que será acompanhado de Jorge Urrego e Tulio Moreno. José Argote será responsável pelo VAR.

O árbitro foi escolhido pela Conmebol e apitará mais um duelo do Fluminense na edição do torneio continental. O primeiro? Simplesmente o triunfo por 3 a 1 sobre o Olimpia, em pleno Defensores del Chaco. O resultado deu fim a um longo ciclo sem vitórias como visitante de Germán Cano & companhia. Desde o dia 10 de Maio o Tricolor não vencia fora de casa. O retrospecto era de oito derrotas e três empates.

Fábio

Apaixonado por futebol desde os primeiros passos, sou mais um dos que tiveram o sonho de se tornar jogador interrompido por lesões (é verdade, operei o LCA duas vezes), mas também, claro, por outros inúmeros motivos. Tento, no Jornalismo, manter o meu contato com o esporte que amo com uma escrita diferenciada e única.
Botão Voltar ao topo