Gerson não perde tempo e humilha Marcelo
Volante tem feito memorável no Tricolor das Laranjeiras
Vestindo a camisa do Flamengo e se consolidando cada vez mais como peça importante para a torcida, Gerson foi descoberto pelo Fluminense. Em sua trajetória do Tricolor das Laranjeiras, o volante conseguiu mostrar suas habilidades, deixando inclusive o craque Marcelo no bolso. Em termos gerais, o atleta rubro-negro marcou gol com a camisa de Xerém mais novo que o ex-lateral da Seleção Brasileira.
A princípio, o primeiro gol profissional de Gerson pelo Fluminense ocorreu no dia 8 de março 2015, na vitória tricolor em cima do Botafogo por 3 a 1. Na ocasião, o volante tinha apenas 16 anos quando foi presenteado com sua participação no clássico. Em contrapartida, Marcelo também estufou as redes adversárias com a mesma idade, mas com três meses a mais de diferença.
Apesar de jogarem de lados opostos, a dupla descoberta em Xerém tem dado o que falar dentro e fora do Brasil. Enquanto Gerson conta com passagens por Roma (ITA), Fiorentina (ITA) e Olympique de Marseille (FRA), Marcelo vestiu as camisa de Real Madrid (ESP) e Olympiacos (GRE).
Gerson e o risco de suspensão
Presente na final do Campeonato Carioca, o Flamengo pode se deparar com dois desfalques de peso para a sequência da temporada. Após Gabigol ser suspenso por dois anos por tentar fraldar exame antidoping, Gerson corre o risco de ser afastado do clube da gávea por questões nos bastidores. Segundo a Câmara Nacional de Resolução de Litígio, o volante teria agido de má fé com seu empresário Federico Pastorello.
Em resumo, Gerson teria encerrado o contrato com seu agente, em 2020, mas não declarou o motivo para a quebra do vínculo. Procurando seus direitos trabalhistas, o empresário foi ouvido e recebeu todo o suporte jurídico. Sendo assim, para não correr o risco de ser suspenso do futebol, o volante terá que pagar R$ 1,5 milhão a Federico até a de abril por ter o demitido sem justa causa.