Gerson vai deixar o Flamengo para defender time no exterior
Mantendo constância em campo ao longo de toda a temporada, Gerson é considerado por muitos torcedores o melhor jogador do Flamengo em 2024. Como resultado de sua maestria, o meia tem seu nome marcando presença na pré-lista de convocados para defender a Seleção Brasileira na próxima Data Fifa, em meados de novembro.
Nesta sexta-feira (1), o técnico Dorival Júnior fará uma nova convocação para mais duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Assim como ocorreu nas últimas coletivas de imprensa do treinador, Gerson não deve ficar de fora da Seleção Brasileira, fator que preocupa os torcedores do Flamengo após lesão de Pedro enquanto defendia a Amarelinha.
Caso sua convocação seja confirmada, Gerson estará à disposição de Dorival Júnior no dia 14 de novembro, quando o Brasil enfrenta a Venezuela, em Maturín. Posteriormente, o Coringa pode também entrar em campo no dia 19 de novembro, no duelo contra o Uruguai, na Arena Fonte Nova.
É válido destacar que nos últimos dois compromissos do Brasil, o camisa 8 do Flamengo mostrou destreza contra Chile e Peru. Diante da Seleção Peruana, o capitão rubro-negro foi titular absoluto, mas acabou entrando apenas no segundo tempo contra os chilenos. No mais, o meia de 27 anos conta com quarto partidas com a amarelinha neste ano.
Gerson é aclamado por comissão técnica
Na atual temporada, Gerson serviu ao Flamengo durante 51 partidas, por onde deixou registrado quatro gols e sete assistências, além do título do Campeonato Brasileiro. Presente na final da Copa do Brasil, o Coringa se tornou um dos principais pilares do grupo, fator valorizado pelo técnico e ex-parceiro do jogador, Filipe Luís.
“Fui conhecendo mais o Gerson, leal ao amigos, companheiro dos companheiros, dá a vida dentro do campo, dá a vida pelo Flamengo, bota o Flamengo acima de tudo e o cara não me dá defeitos. Eu não vejo nada dele que me desagrada”, afirmou o atual treinador rubro-negro.