Gigante brasileiro surge das cinzas para tirar Ganso do Fluminense
Responsável por organizar o meio de campo do Fluminense, Paulo Henrique Ganso pode estar vivendo sua última temporada com a camisa tricolor. Pensando em seu retorno à elite do futebol nacional, a diretoria do Santos abriu o jogo sobre o desejo de recontratar o craque nos próximos meses. No entanto, é válido destacar que o vínculo do camisa 10 com o Flu vai até o final de 2025.
Aos 34 anos, Ganso permanece atuando com maestria e tem se firmado como um dos maiores garçons do Fluminense nos últimos anos. Embora não converse sobre seu futuro, o meio-campista pode pular do barco ao fim da atual temporada. De acordo com a Agência RTI Esporte, os dirigentes do Santos iniciaram conversas com os empresários do jogador e a tendência é de que um acordo seja sacramentado.
Vivo na briga pelo título da Conmebol Libertadores, o Fluminense chegou a recusar investidas do Alvinegro Praiano ao longo de 2024. Todavia, em caso de acesso à Série A 2025, o Santos deve receber ajuda de investidores dispostos a bancar a contratação de Paulo Henrique Ganso. Ao que tudo indica, o presidente Marcelo Teixeira não desistirá do camisa 10 tão facilmente.
Fluminense deve abrir mão de Ganso
A trajetória de PH Ganso foi iniciada nas categorias de base do Santos e não demorou para que sua maestria fosse parar nos holofotes internacionais. Ao lado de Neymar e companhia, o meia despontou como parte de um dos elenco mais vitoriosos do Brasil. Em seu currículo como jogador profissional, o craque conta ainda com passagens por São Paulo, Sevilla e Amiens (França), até chegar ao Flu em 2019.
Defendendo o manto tricolor, o ídolo entrou em campo 254 vezes, sendo recompensando com 26 gols e 31 assistências. Para além dos feitos individuais, Paulo Henrique ergueu ainda os títulos do Campeonato Carioca (2022 e 2023), Libertadores da América (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).