Gigante do futebol europeu chega com R$ 63 milhões para levar craque do Fluminense
Jogador tem vínculo até 2026
Após faturar o título da Libertadores da América 2023, o Fluminense ganhou mais notoriedade no cenário internacional. Sobretudo, André e Nino estão se despedindo do Tricolor das Laranjeiras nos próximos meses rumo ao futebol europeu, e Jhon Arias pode ter o mesmo destino. De modo geral, os cariocas conversam com o Zenit, da Rússia, que está disposto a abrir os cofres para contar com o colombiano.
Segundo o jornalista Marcello Neves, o Zenit teria oferecido 12 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões na cotação atual) antes do final da Libertadores para comprar Jhon Arias. Sem pensar duas vezes, o Fluminense recusou a oferta russa por saber da importância do atleta de 26 anos. Em contrapartida, os representantes do time de São Petersburgo não desistiram e vão fazer nova investida.
Mesmo com a sondagem chamando a atenção dos cofres tricolores, a diretoria do Fluminense não pretende fazer corpo mole. Com contrato válido até agosto de 2026, os cariocas pretendem renovar o vínculo com Jhon Arias e ajustar salário e uma nova multa rescisória. Desse modo, com as saídas de Nino e André, Fernando Diniz não quer perder outra peça fundamental para a temporada 2024.
Soberano com a camisa do Fluminense
Na temporada atual, Arias realizou 54 partidas divididas entre Campeonato Brasileiro, Libertadores, Campeonato Carioca e Copa do Brasil. Como resultado de seus esforços dentro de campo, o camisa 21 do Tricolor das Laranjeiras marcou nove gols e contribuiu com 13 assistências para a sua conta. Em contrapartida, disputou oito jogos com a Seleção Colombiana e assinou dois passes a gol.
Com uma destreza fora do comum, o meia é o jogador com mais assistências em 2023 defendendo o plantel de Xerém. Confira abaixo:
- 1º Lugar: Jhon Arias e Keno – 13 assistências
- 2º Lugar: Ganso – 9 assistências
- 3º Lugar: Guga, Samuel Xavier e Lima – 4 assistências
- 4º Lugar: Germán Cano, John Kennedy – 3 assistências
- 5º Lugar: Yony González, Nino, Martinelli, Giovanni, Alexsander, Lelê – 2 assistências
- 6º Lugar: Diogo Barbosa, Daniel, Léo Fernández, David Braz, Marcelo – 1 assistência