Gigante europeu não quer nem saber e faz craque do Fluminense de bobo
Com a janela de transferências europeia em pleno vapor, é claro que isso também afetaria o futebol sul-americano.
A bola da vez é André, o principal volante do Fluminense tem recebido constantes ofertas do mercado europeu, mesmo com o Fluminense fazendo jogo duro na negociação.
O último time a fazer contato com o atleta foi o Liverpool. O time inglês vê com bons olhos uma oferta ao jogador de apenas 22 anos.
Plano B
Mesmo querendo formalizar uma proposta ao craque das Laranjeiras, ainda há cautela por parte do Liverpool, pois o técnico da equipe, Jurgen Klopp, pediu a contratação de outro meio-campista, o jovem belga Romeo Lavia, do Southampton.
Lavia é o plano número um dos Reds para o meio-campo do time, o que transforma André na segunda opção. Segundo especialistas de mercado, o clube inglês estaria disposto a pagar 45 milhões de euros para o belga se juntar ao plantel. O valor inclusive seria até mais caro que o passe de André, que tem sua multa rescisória em 40 milhões de euros e contrato até 2026 com o Tricolor Carioca.
Enquanto o Liverpool ainda não formaliza proposta por André o atleta fica com o Fluminense para o restante da temporada, a diretoria inclusive já trata como certeza a saída do jogador no ano que vem para algum clube europeu, visto o enorme assédio que vem sofrendo do exterior.
O clube carioca planeja receber entre 25 e 30 milhões para negociar o craque. Times como Sporting e Fulham também monitoram a situação do jovem, que é a principal peça do meio-campo do Fluminense e foi recentemente convocado para a seleção brasileira.