Gigante francês entra pesado para comprar André do Fluminense
Volante tem propostas de diversos clubes internacionais
O destino de André ainda não foi definido, mas sua permanência no Rio de Janeiro não é mais discutida nos bastidores do Fluminense. Apesar de ter Atlético de Madrid, da Espanha, e o Fulham, da Inglaterra na briga pela contratação do volante, um novo time entrou na disputa. De modo geral, o Lyon, da França, estuda colocar valores à mesa para sacramentar a saída do craque tricolor.
Segundo o jornal francês L’Equipe, o Lyon está analisando de perto a situação de André. A princípio, as sondagens podem não ter resultados positivos, uma vez que o Fluminense deseja faturar em torno de € 30 milhões (cerca de R$ 160 milhões na cotação atual) com a venda do volante. Por enxergar a quantia alta para seu planejamento na temporada, a diretoria europeia deve solicitar uma redução do valor.
A escolha por André não é involuntária. Além de estar deslanchando com a camisa do Fluminense e da Seleção Brasileira, o jogador entrou na mira dos franceses após recusa do sérvio Nemanja Matic, do Stade Rennais. Dessa forma, o Lyon colocou o brasileiro e Ismail Yuksek, do Fenerbahçe, da Turquia, no radar.
Números de André e revés do Fluminense
Na temporada passada, o jogador do Fluminense disputou 66 partidas, divididas entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores, Eliminatórias da Copa do Mundo, Amistosos das Seleções e Mundial de Clubes. Como consequência de suas habilidades, André marcou um gol. No mais. é detentor dos títulos: Campeonato Carioca Sub-17 (2018), Campeonato Carioca (2022 e 2023) e Libertadores da América (2023).
Mesmo não tendo sua saída sacramentada, o Fluminense foi em campo e contratou duas peças que podem reforçar o meio-campo de Fernando Diniz. Em síntese, chegaram os meias Renato Augusto, ex-Corinthians, e Gabriel Pires, que defendeu o Botafogo na temporada 2023.