Gigante paulista surpreende e fecha as portas para Marcelo
O Fluminense vive etapa importante dentro dos gramados, de olho nos resultados necessários para a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem grandes momentos ao comando de Mano Menezes, o time completou destaque recente no futebol nacional, por uma polêmica envolvendo o treinador e o lateral-esquerdo Marcelo, levantando um relacionamento conturbado.
Nos últimos dias, de maneira inesperada, Marcelo rescindiu com o Fluminense após o problema com Mano Menezes. Em seguida, passou a ser especulado por diversas equipes do futebol nacional, mas com grande destaque para o São Paulo. No entanto, a diretoria acabou recuando sobre a possibilidade. O diretor de futebol do clube paulista, Carlos Belmonte, comentou sobre essa situação.
“Marcelo é um grande jogador, um jogador de Champions League, jogador fantástico, mas ele tinha muito a ver com o Fluminense, né? Por toda a história dele, como o Thiago Silva, ou como o Lucas aqui. Eu acho que aí tem um peso. No nosso caso, Marcelo não está dentro do nosso perfil de jogo, de como a gente pensa a formatação do time”, ressaltou.
Marcelo não se encaixaria em planejamento do São Paulo
Além disso, ressaltou que a necessidade envolve uma peça diferente do ídolo do Fluminense: “A gente precisa de alas com velocidade, com força, com muita chegada. Marcelo é um jogador muito técnico, mas tem que ter um projeto em torno para ele jogar. Ele é um jogador fantástico, mas a gente não pensa no Marcelo aqui, não”, disse o diretor de futebol do São Paulo.
Após a polêmica que dividiu opiniões, o Fluminense retorna a sua atenção aos últimos desafios do Campeonato Brasileiro. As expectativas não são altas, para um ano entre altos e baixos. No entanto, é necessário dar continuidade ao trabalho na Série A, algo que ainda não se confirmou. Neste momento, é necessário buscar sequência positiva.