Gigante paulista vai atrás de Diniz para assumir o time, após demissão de treinador
Técnico ainda não se recuperou de ter deixado Xerém
Na tarde desta terça-feira (2), o Corinthians oficializou a rescisão contratual do técnico António Oliveira após derrota para o Palmeiras, na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Amargando a vice-lanterna da competição, o Timão foi atrás de Fernando Diniz, demitido recentemente do Fluminense. Apesar das investidas, o ex-tricolor recusou o projeto apresentado pelo presidente Augusto Melo.
Segundo o jornalista João Paulo Cappellanes, o nome de Fernando Diniz ganhou forças nos bastidores alvinegros assim que sua demissão foi assinada com o atual campeão da América. No entanto, o treinador deixou claro o seu desejo de se manter afastado dos gramados para aproveitar o tempo livre ao lado de seus familiares.
“Não pretendo trabalhar imediatamente, mas não sei se vou trabalhar esse ano. Eu preciso descansar um pouco. Estou muito mexido com o que aconteceu. É um sentimento grande de gratidão, pelo Fluminense. E um sentimento grande de tristeza, não queria que terminasse assim. Muita emoção vivida para mim e minha família. Quis muito estar aqui de volta e tenho certeza que deu certo”, disse Diniz em coletiva.
Diniz é uma boa escolha?
Apesar da demissão, Fernando Diniz sempre será lembrado por ter atingido feitos inéditos sob o comando do Fluminense. Em um intervalo de cinco meses, o comandante foi responsável por erguer as taças da Conmebol Libertadores e Recopa Sul-Americana. No entanto, na atual temporada, o treinador deixou muito a desejar.
Com as vestes branco, verde e grená, em 2024, Diniz se despediu com mais derrotas que triunfos. No mais, foram 29 jogos realizados, dos quais atingiu 10 vitórias, 11 tropeços e oito partidas acabaram com o empate prevalecendo. No mais, o multicampeão deixou o Time de Guerreiros na última colocação da Série A.