Giuliano está de malas prontas para vestir a camisa do Fluminense
A fama do Fluminense em sacramentar a contratação de jogadores experientes pode colocar um medalhão em direção às Laranjeiras. Aos 34 anos, Giuliano solicitou sua rescisão junto ao Santos, que deve atender ao pedido do meia nas próximas semanas. Apesar do avanço no diálogo, o documento formalizando o fim do vínculo ainda não foi assinado.
Anunciado como reforço do Santos em janeiro deste ano, Giuliano possuía vínculo válido até dezembro, com renovação automática por mais um ano em caso de acesso à Série A. A façanha foi atingida, mas o jogador pediu para não mais continuar a defender as cores do Alvinegro Praiano.
Em sua estadia pelo Santos, o meia disputou 36 partidas, por onde foi coroado com 12 gols e três assistências. Líder nato do elenco comandado por Fábio Carille, Giuliano serviu de porta-voz para os demais jogadores, fator que cairia bem no Fluminense com a saída de Felipe Melo a partir de janeiro.
Ainda que se torne agente livre nas próximas semanas, Giuliano não faz parte do planejamento de Mano Menezes. Porém, a situação pode ser contornada caso ambas as partes alinhem salários que corroborem com a realidade financeira do Fluminense. Ainda que tenha pedido para rescindir com o alvinegro, o meia ainda não definiu seu futuro.
Experiência de Giuliano
Mesmo sem um destino traçado, Giuliano possui motivos de sobra para se orgulhar de seu percurso no mundo da bola. Projetando e aposentar ao final da próxima temporada, o meia deixou seu legado em vários clubes defendidos. De modo geral, o veterano conta com passagens por Paraná, Internacional, Dnipro (Ucrânia), Grêmio, Zenit, Fenerbahçe, Al-Nassr, Basaksehir (Turquia), Corinthians e Santos.