Goiás é humilhado de todas as formas possíveis pelo Fluminense
Na noite desta quarta-feira (25), o Fluminense volta a enfrentar o Goiás pelo Campeonato Brasileiro, após o empate em 2×2 na Serrinha no meio do ano. Naquela ocasião, o Tricolor chegou a abrir vantagem no placar duas vezes, mas o Goiás conseguiu empatar a partida nas duas ocasiões.
Agora, jogando no Raulino de Oliveira, ambas as equipes se enfrentam novamente, com o Fluminense atuando como mandante em Volta Redonda. O Tricolor busca apenas a vitória para superar a má fase no Brasileirão, que já dura quatro partidas, incluindo três derrotas e um empate durante esse período.
Por outro lado, o Goiás também almeja a vitória para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento, estando atualmente na última posição fora do Z4, com 31 pontos, apenas um ponto à frente do Vasco, que está no grupo dos times ameaçados de rebaixamento com 30 pontos. Entretanto, o Goiás enfrenta um longo jejum e um histórico desfavorável contra o Fluminense na partida.
Flu leva grande vantagem sob o Goiás
O Fluminense tem enfrentado o Goiás de forma consecutiva por um longo período, o que se deve às boas campanhas do Esmeraldino na série A, conseguindo se manter na primeira divisão na maioria do tempo e passando pouco tempo na série B.
Com base nisso, o Flu entra em campo hoje defendendo uma longa invencibilidade contra o time goiano, apresentando números superiores aos do Goiás nas últimas partidas e no histórico geral. A última derrota do Fluminense para o Goiás ocorreu apenas em 2019, quando perdeu por 3×0 no Serra Dourada.
Desde essa derrota em 2019, houve cinco encontros entre as duas equipes, com quatro vitórias do Fluminense e apenas um empate, demonstrando a grande superioridade do Flu nos confrontos diretos contra o Goiás. E mais um capítulo desse duelo se desenrola na noite desta quarta-feira, marcando o último encontro entre as equipes no ano de 2023.
No duelo geral, a vantagem também é ampla a favor do Time de Guerreiros. Em 64 encontros, o Fluminense venceu 29 vezes contra o Goiás, que conquistou apenas 19 vitórias, com 16 empates. E agora o duelo ganhará novos números no histórico.