Goleiro contratado a peso de ouro pelo Flamengo deve chegar ao Fluminense
Com o planejamento de reformular os quatro cantos do plantel para a temporada 2025, o departamento de futebol do Fluminense anunciou a falta de interesse em manter o goleiro Felipe Alves nos próximos meses. Mostrando comprometimento em recalcular a rota de forma imediata, o Tricolor das Laranjeiras entrou em contato com o Fortaleza para entender a situação atual do arqueiro reserva, Santos.
Em abril de 2022, o Flamengo adquiriu os direitos econômicos do experiente guarda-redes junto ao Athletico Paranaense por um valor bem próximo de 3 milhões de euros (R$ 19,39 milhões na cotação atual). Contudo, ao decorrer dos anos, Santos perdeu espaço, sendo negociado com o Fortaleza, por onde é suplente, à sombra de João Ricardo.
Com a falta de oportunidades sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, o técnico Mano Menezes solicitou a chegada de Santos na próxima janela de transferência, marcada para janeiro. Nos bastidores, os planteis tricolores discutem um empréstimo com opção de compra, já que o goleiro de 34 anos possui contrato com o Leão até dezembro de 2026.
Revelado nas categorias de base do Furacão, Santos eternizou seu nome com a camisa rubro-negra ao defender o arco do clube paranaense por 12 anos. Com sua qualidade técnica em evidência, o medalhão foi adquirido pelo Flamengo em 2022, por onde permaneceu apenas por duas temporadas até ser negociado com o Fortaleza. Confira as façanhas do arqueiro:
- Athletico-PR: 258 jogos – Copa Suraga Bank – Sul-Americana (2018 e 2019) – Copa do Brasil (2019) – Campeonato Paranaense (2016, 2018 e 2020)
- Flamengo: 63 jogos – Libertadores (2022) – Copa do Brasil (2022)
- Fortaleza: 4 jogos – Copa do Nordeste (2024)
- Seleção Brasileira: 7 jogos – Olímpiadas (2020)
Flamengo anuncia novo camisa 10
Na tarde desta segunda-feira (16), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, oficializou a passagem da camisa 10 para Giorgian De Arrascaeta. Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais do rubro-negro carioca, o mandatário leu uma carta na qual externa a gratidão dos dirigentes e torcedores em ver o uruguaio se entregar de corpo e alma tal qual Zico fez.
Confira o pronunciamento do Flamengo:
“Caro Arrasca, desde a sua chegada ao Clube de Regatas do Flamengo, a sua dedicação, talento e paixão pelo nosso time têm sido inspiradores. Ao longo dos últimos seis anos, você nos brindou com momentos mágicos e conquistas memoráveis que ficarão marcadas em nossa história e do nsso clube.
A Nação é muito grata por todas as vitória que você nos ajudou a conquistar, pelos títulos que celebramos juntos. Você é uma referência de uma era de conquistas e, merecidamente, sua trajetória no clube faz de você um grande ídolo.
É importante ressaltar que apenas os grandes ídolos do Flamengo têm a honra de vestir a camisa 10. E você, definitivamente, já fez por merecer essa distinção. O reconhecimento do seu comprometimento e sua genialidade em campo é uma unanimidade entre todos os torcedores do clube.
Que essa camisa se torne um incentivo a mais para enfrentar nossos futuros desafios e que ela te ajude a nos trazer muitas vitórias e a conquista de ainda mais títulos. Esteja certo que você sempre terá um lugar especial no coração da Nação Rubro-Negra e em especial no meu coração. Esse é o presente antecipado de Natal que a gente está te dando”, disse Landim.