Goleiro do Al-Ittihad dá declaração polêmica sobre o Fluminense
Adversário não teme enfrentar o Tricolor das Laranjeiras
Um dos fortes candidatos para enfrentar o Fluminense na semifinal do Mundial de Clubes é sem dúvida o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Sobretudo, o clube local derrotou o Auckland City por 3 a 0 e está a um duelo de encarar os brasileiros. Contudo, o goleiro do time árabe, Marcelo Grohe, afirmou que o plantel comandado por Fernando Diniz não é uma preocupação para seus companheiros de equipe.
Em entrevista para a TNT Sports, o goleiro do Al-Ittihad, Marcelo Grohe, projetou o futuro de sua equipe na sequência do Mundial de Clubes. De modo geral, os donos da casa precisam vencer o Al-Ahly, do Egito, para poder esbarrar com o Fluminense na semifinal. Por conhecer o estilo de jogo do Tricolor das Laranjeiras, o arqueiro foi incisivo ao dizer que não há temor em duelar contra os brasileiros.
– “Por termos vários brasileiros no elenco conversamos bastante. Acompanhamos o futebol brasileiro. Ficamos felizes com a conquista do Fluminense na Libertadores. Sabemos do estilo do Diniz, todo peculiar, da posse de bola. A gente comenta entre nós, mas isso é um papo que vamos ter se passarmos amanhã”, disse Grohe.
Mesmo afirmando conhecer o estilo de jogo adotado por Fernando Diniz, é necessário superar seu próximo obstáculo. Sendo assim, nesta sexta-feira (15), Al Ahly e Al-Ittihad se esbarram às 15h (Horário de Brasília), no King Abdullah Sports City. Quem avançar vai enfrentar o Fluminense na segunda-feira (18), no mesmo horário e local.
Fluminense de olho no craque
Apesar de fazer planos para disputar a grande final, muito provavelmente diante do Manchester City, o Fluminense precisa ligar o sinal de alerta diante do possível adversário. Vestindo a camisa do Al-Ittihad, Karim Benzema disputou 20 partidas na atual temporada e mostrou o motivo de ter sido a principal contratações da equipe. Sobretudo, o francês marcou 13 gols e contribuiu com cinco assistências, tendo uma média de um gol a cada 100 minutos em campo.
Em contrapartida, a rodagem de Benzema coloca o Fluminense em apuros. Aos 35 anos, o atacante possui alarmantes cinco taças do Mundial de Clubes. De modo geral, o campeão da Copa do Mundo de 2018 faturou a competição nos anos de 2014, 2016, 2017, 2018 e 2022. Em contrapartida, o francês possui a mesma quantidade de títulos da Champions League (2014, 2016, 2017, 2018 e 2022).