Últimas Notícias do FluminenseBase do Fluminense - Sub 17 e Sub 20DestaquesMercado da Bola do Fluminense

Goleiro João deixa o Santos e assina com o Fluminense

Arqueiro trocou o Peixe por enxergar o projeto tricolor melhor

O atual campeão da América tem mostrado a cada dia a importância de se montar um elenco vencedor. Promovendo contrações para o time de Fernando Diniz, o Fluminense foi, também, em busca de novos reforço para o Sub-20. Nesta quarta-feira (6), o Tricolor das Laranjeiras anunciou o acordo com o goleiro João Inácio, de 19 anos, que pertencia o Santos, mas optou por assinar com os cariocas até o final de 2025.

No futebol brasileiro, o Santos é detentor de uma das categorias de base que mais revelam jogadores promissores para o mundo. Contudo, nem o fato em questão foi impeditivo para que João decidisse trocar o Peixe pelo Fluminense. Natural de Guarujá-SP, o goleiro pretende ganhar valorização e chegar com força ao elenco orquestrado por Fernando Diniz.

– Fico muito feliz em assinar contrato com esse grande clube. Sou grato ao Fluminense pela oportunidade e espero dar o meu melhor todos os dias. Estou 100% focado em ajudar a equipe – disse o arqueiro.

Apesar da pouca idade, o novo goleiro do Fluminense se despediu de seu antigo clube em alta. Na baixada santista, João Inácio ergueu o título do Campeonato Paulista da categoria em 2022. Agora, o guarda-redes terá a oportunidade de brigar pela taça da Copa Rio junto de seus novos companheiros de equipe.

Goleiro do Fluminense na bronca com a torcida

No último domingo (2), Fluminense e Botafogo se enfrentam em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã. Apesar de jogar contra os reservas do Glorioso, o elenco comandado por Fernando Diniz foi bastante criticado por perder por 4 a 2. A principal vítima foi o goleiro Felipe Alves, que assumiu o posto de Fábio no clássico.

Aos 35 anos, o ex-defensor do São Paulo chegou em Xerém para ser o reserva absoluto, mas as constantes falhas de Felipe Alves têm gerado uma chuva de críticas. Além de ter sofrido quatro gols do Botafogo, em três embates o guarda-redes viu sua defesa vazar seis vezes. Dessa forma, os torcedores do Fluminense tem pedido a promoção de Victor Eudes, que brilhou no estadual enquanto os titulares estavam de férias.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo