Governo do RJ muda funcionamento para favorecer o Fluminense
Mudança ocorre apenas nesta quinta-feira (19)
Fluminense e Corinthians serão os responsáveis por fechar a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (19). A partida em questão será realizada no Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília), e pensando na segurança dos torcedores, o Governo do Rio de Janeiro alterou o funcionamento do metrô.
Para facilitar o retorno do público presente no estádio, a concessionária que rege o metrô irá estender o horário de embarque dos passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão. Dessa forma, o novo limite para a imersão aos vagões será até às 0h30. Por outro lado, as demais estações seguem com o mesmo funcionamento, uma vez que não interfere no trajeto para o local da partida.
Além de auxiliar a torcida do Fluminense, a concessionária vai reforçar a segurança do local no entorno do estádio. No mais, a MetrôRio destaca a importância da chegada antecipada ao local de embarque mais próximo do setor do Maracanã.
Governo recorrendo ao Fluminense
Apesar de ter beneficiado os torcedores presentes no jogo de logo mais, uma situação incomum ocorreu envolvendo um membro governamental nesta quarta-feira (18). Por meio de suas redes sociais, o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que estava sem ingresso para a final da Libertadores da América. O gestor não se atentou aos horários e viu os bilhetes para a decisão contra o Boca Juniors se esgotarem.
Na segunda-feira (16), foram abertas as vendas dos ingressos destinados à torcida do Fluminense para a final da Libertadores. Apesar do jogo estar marcado para o dia 4 de novembro, às 17h (Horário de Brasília), no Maracanã, os tricolores não perderam tempo e esgotaram os ingressos do setor sul.
A princípio, a comercialização foi dada início às 15h em ponto, mas às 16h20 já era possível ver os ingressos esgotados. Para se ter noção da alta procura, em apenas três minutos as filas virtuais chegavam a mais de 100 mil aparelhos conectados aguardando a sua vez de comprar o bilhete para a grande decisão continental.
Pensando nos torcedores que não conseguiram adquirir a entrada ao Maracanã, os representantes do Fluminense estudam uma logística para instalar um telão em Laranjeiras ou na Praça da Apoteose. Com chances reais de faturar a Libertadores, nenhum tricolor quer perder a oportunidade de apoiar o clube carioca ao lado da torcida.