Grande craque do River Plate diz que o Fluminense é o melhor do Brasil
Enzo Francescoli, ídolo do River Plate e atualmente dirigente do clube argentino, fez uma análise do grupo do River na Copa Libertadores da América de 2023 e fez grandes elogios ao Fluminense, comandado por Fernando Diniz.
Além dos elogios ao Time de Guerreiros, o dirigente também destacou as dificuldades que o tradicional clube Sul-Americano encontrará em seu grupo, como o enfrentamento com o The Strongest, da Bolívia, por causa da altitude e também comentou sobre o Sporting Cristal, do Peru, comandado por Tiago Nunes que eliminou o Huracán, da Argentina na fase preliminar.
“Fluminense é o melhor do Brasil, a altitude do The Strongest complica e o Sporting Cristal eliminou o Huracán. Na Libertadores, obviamente sempre há coisas que podem ser melhores. Temos que ir à altitude, que é sobretudo um tema, por conta da viagem. Depois, é um grupo normal. São três equipes fortes em seus países. Para mim, não houve grupo da morte” disse o dirigente que acrescentou:
“No futebol temos que equilibrar as coisas. É notório que o futebol brasileiro tem vantagem, mas temos que nos fazer fortes, especialmente jogando em casa. O time vai melhorando, é normal. Com a mudança na comissão técnica, agora estamos bem” concluiu.
Brasileiro se destaca o futebol peruano e enfrentará o Flu na Libertadores
Na última segunda-feira (27), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) realizou em sua sede, na cidade de Luque, no Paraguai, o sorteio dos grupos da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana.
Classificado diretamente para a fase de grupos da Libertadores após ter ficado com o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Fluminense conheceu seus adversários nessa primeira fase da competição continental. Um deles, com um comandante muito conhecido do futebol brasileiro.
Tiago Nunes, é o treinador do Sportinh Cristal, do Peru. O técnico tem passagens por grandes clubes do Brasil, como Athletico Paranaense, Corinthians, Grêmio e Ceará. Ele chegou ao futebol peruano no final do ano passado e tem agradado. Nesta temporada foram cinco vitórias, quatro empates e uma derrota nos 10 jogos que disputou.