Grave acontecimento pega a todos de surpresa e Botafogo disputará a Série B em 2025
No último domingo (18), Santos e Botafogo foram oficialmente rebaixados no Campeonato Brasileiro Feminino após empatarem em 1 a 1 na Vila Belmiro, em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase da competição. As Sereias da Vila saíram na frente com um gol de Karla Alves, mas Nathane empatou para o Glorioso aos 47 minutos do segundo tempo, confirmando a queda das duas equipes.
Antes do início da partida, a situação ainda parecia satisfatória para as duas equipes. O time que vencesse o confronto direto ainda teria uma chance de escapar do rebaixamento na rodada final. No entanto, o empate deixou ambas as equipes com 11 pontos, sem possibilidade de alcançar o Real Brasília-DF, que possui 16 pontos e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Assim, os quatro clubes que deixam a elite do Campeonato Brasileiro Feminino estão definidos. Santos e Botafogo se juntam ao Avaí Kindermann, que terminou como vice-lanterna com sete pontos, e ao Atlético-MG, que somou apenas um ponto e não conseguiu vencer nenhuma partida na competição. As quedas levantam questionamentos importantes para os clubes.
Botafogo vive dupla realidade no Brasileirão
As partidas da rodada final estão previstas para a quarta-feira (21), às 15h (horário de Brasília). Com a definição, não há muito a ser feito no último compromisso. O Santos enfrentará o Internacional fora de casa, enquanto o Botafogo encerrará sua participação na Série A contra o América-MG, que ainda briga por uma vaga nas quartas de final do Brasileirão.
O resultado do Botafogo no Brasileirão masculino foi bem diferente, e ao final da última rodada, o clube levantou a taça de campeão. O destaque durante a temporada é evidente, também conquistando a taça da Copa Libertadores da América, no Monumental, na Argentina. O Santos, por outro lado, garantiu sua vaga na Série A de 2025.