Grave: Fernando Diniz atinge péssima marca no comando do Fluminense
Fernando Diniz, que está em sua terceira temporada no comando do Fluminense, acumula 7 cartões amarelos e 4 vermelhos nos 35 jogos do time realizado em 2023. Nesse ano, o técnico já superou o número de punições recebidas nas temporadas de 2019 e 2020, com um total de 44 partidas comandadas em cada ano.
Além disso, vale ressaltar que ele é o técnico com o maior número de expulsões na Série A em 2023, junto com Abel Ferreira.
A ausência de Fernando Diniz afetará o Fluminense nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro. O treinador ficará fora do jogo contra o Bahia, no Maracanã, marcado para o próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), e também contra o São Paulo, no Morumbi, no dia 1º de julho.
As consequências para o time
Com a suspensão de Fernando Diniz, o Fluminense terá de enfrentar os desafios do Campeonato Brasileirão 2023 sem o comando do treinador em dois jogos importantes, complicando a campanha do time na competição. Somente após o cumprimento da suspensão, Diniz poderá retomar seu posto à frente do time carioca.
Em coletiva de imprensa, o técnico justificou que a punição veio após reclamações contra a arbitragem em relação a um lance envolvendo John Kennedy.
A suspensão de Diniz surgiu após o técnico ser punido com um cartão amarelo por se levantar do banco e reclamar acintosamente de uma falta a favor do Fluminense. A expulsão direta veio um minuto após a advertência, aos 59 minutos do segundo tempo, quando o treinador continuou a protestar contra o árbitro assistente.