Grave problema no contrato de Arias pode fazer o Fluminense perder o atacante quase de graça
Meia tem contrato com o tricolor até o final de 2026
A temporada 2024 está prestes a começar, mas a diretoria do Fluminense se depara com uma dor de cabeça irreparável. Detentor de 50% dos direitos econômicos de Jhon Arias, o Tricolor das Laranjeiras tenta comprar as demais porcentagens do Patriotas, da Colômbia. Todavia, o ex-clube do meia está irredutível quanto à negociação.
De modo geral, o Patriotas acredita no potencial de Jhon Arias ao decorrer de sua estadia com as vestes do elenco carioca. Sendo assim, os colombianos pretendem mantes os 50% dos direitos pensando em arrecadar uma bolada astronômica em uma futura negociação. É válido destacar que o Zenit, da Rússia, chegou a sondar a situação do craque do Fluminense.
Anunciado como reforços do tricolor em 2021, a diretoria de Xerém desembolsou 600 mil dólares (cerca de R$ 3 milhões na cotação da época). Por enxergar Arias como peça fundamental na engrenagem do Fluminense, o clube tenta negociar a compra total do jogador. A investida do Tricolor das Laranjeiras empaca justamente na valorização do ponta-esquerda, que é constantemente convocado para defender a Seleção da Colômbia.
Recendo sondagens de outros clubes, Jhon Arias deve ter seu vínculo com o Fluminense estendido. Em resumo, o Flu deseja aumentar o salário do craque na temporada 2024, caso aceite renovar o contrato. É válido destacar que a estadia do colombiano está garantida até o final de 2026.
Números no Fluminense
De acordo com o SofaScore, site especializado em estatísticas de clubes e jogadores, John Arias foi o jogador mais decisivo do futebol brasileiro no ano de 2023. Como resultado de suas façanhas em campo, o meia-atacante foi eleito o líder em assistências e dribles certos na temporada passada, ficando com a 2º lugar no quesito passes decisivos entre todos os atletas da Série A. Entenda:
- 61 jogos disputados em 2023
- 12 gols marcados
- 17 assistências
- 145 passes decisivos
- 215 dribles certos
- Título da Libertadores
- Título do Campeonato Carioca
- 2º lugar no Mundial de Clubes