Grave: Zagueiro Nino é cortado da Seleção Brasileira
O zagueiro Nino, do Fluminense, sofreu uma lesão durante a partida contra o Goiás, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e precisou ser substituído aos 21 minutos do segundo tempo. Com a lesão confirmada, a CBF anunciou na tarde dessa segunda-feira o corte do atleta da lista de convocados para os amistosos da Seleção Brasileira.
Com a ausência de Nino, a defesa da Seleção Brasileira fica, por enquanto, composta por Marquinhos, Éder Militão e Ibañez. Dentre esses, apenas Marquinhos já atuou como titular na equipe comandada por Ramon Menezes. Já Éder Militão e Ibañez terão a chance de mostrar seu potencial nos jogos amistosos.
A equipe comandada por Ramon Menezes tinha chances de perder mais um zagueiro, já que Marquinhos, do Paris Saint-Germain, também havia sido cortado anteriormente por lesão. No entanto, a CBF ainda não informou quem irá substituir Nino na lista de convocados para os jogos contra Guiné e Senegal, que serão realizados em solo europeu.
Quais os próximos compromissos da Seleção Brasileira?
A Seleção Brasileira irá enfrentar a equipe de Guiné no próximo sábado, no Estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol, em Barcelona, na Espanha. Na terça-feira seguinte, será a vez de encarar Senegal, no Estádio José Alvalade, casa do Sporting, em Lisboa, Portugal. Esses amistosos servem como preparação para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que terão início em breve.
A lesão de Nino ocorre em um momento importante de sua carreira, já que ele estava prestes a disputar sua primeira partida pela Seleção Brasileira principal.
Nino, o Capitão do Fluminense, já havia recebido uma convocação anteriormente para integrar a seleção olímpica e foi responsável por conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, realizados no Japão, no ano de 2021.