Grêmio é superior e supera o Fluminense no Maracanã
O Fluminense vem se projetando para mais um grande desafio na temporada, em busca de posições superiores na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Na próxima sexta-feira (2), a partir das 21h (horário de Brasília), a equipe comandada por Mano Menezes recebe o Grêmio, no Maracanã, em jogo válido pela 32ª rodada do torneio nacional. O triunfo é importante aos dois times.
Neste momento, o Fluminense chega para o confronto na 13ª posição, acumulando 36 pontos. Em comparação ao Red Bull Bragantino, responsável por abrir a zona de rebaixamento, são apenas dois pontos a mais. No caso do Grêmio, o clube segue na 11º lugar, com 38 pontos conquistados. A equipe carioca e a equipe gaúcha já se enfrentaram em importante decisão durante a temporada de 2024.
Na Copa Libertadores da América, o Fluminense acabou superando o Grêmio nas oitavas de final, e naquele momento, ainda acumulava grandes expectativas sobre o futuro da temporada. No entanto, a equipe carioca não tem conquistado um bom retrospecto diante do Imortal nos últimos anos, especialmente em jogos que acontecem no Maracanã.
Fluminense pode aproveitar momento para sair com a vitória
Nas últimas três partidas pelo Campeonato Brasileiro no estádio, o Fluminense terminou com a derrota em mãos, perdendo por 3 a 2, em 2023, e 1 a 0, em 2021 e 2020. Assim, o objetivo é garantir a virada de chave ao comando de Mano Menezes, aproveitando um momento também conturbado do adversário. Ao comando de Renato Portaluppi, os números ainda se desdobram entre altos e baixos.
O último momento em que o Fluminense derrotou o Grêmio no Maracanã, pensando em desafios do Campeonato Brasileiro, foi no dia 29 de setembro de 2019. Assim, Nenê e Carlos Henrique concretizaram o triunfo por 2 a 1, quando o elenco estava ao lado de Marcão. Em seu último desafio do Brasileirão, o clube carioca acabou tropeçando, perdendo por 2 a 1.