Grêmio ganha reforço lendário para enfrentar o Fluminense
Em temporada sobre altos e baixos, o Grêmio conquistou resultado extremamente importante ao comando do técnico Renato Portaluppi, avançando às oitavas de final da Copa Libertadores da América 2024. O clube conquistou a vaga na segundo posição do Grupo C, e protagonizará um dos grandes duelos do mata-mata, em confronto com o Fluminense.
A Conmebol confirmou, ainda no último final de semana, o local da partida entre Grêmio e Fluminense, no duelo de ida das oitavas de final da competição. Ainda distante da possibilidade de atuar na Arena, levando em consideração o prejuízo deixado com as fortes chuvas e enchentes que tomaram o Rio Grande do Sul, o Imortal mandará o jogo no Couto Pereira, em Curitiba.
Mesmo distante de casa, o Grêmio se apega em um detalhe importante para os dois encontros que marcam as oitavas. Diego Costa, atleta de chegou como o grande reforço da temporada, está em fase final de recuperação. De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, o profissional estará à disposição para os jogos contra o Fluminense na Libertadores, um reforço de peso para a sequência.
Fluminense acompanha desempenho do Grêmio
Grêmio e Fluminense entram em campo no dia 13 de agosto, às 19h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. O confronto de volta, de grande expectativa aos torcedores do Fluminense, acontece na semana seguinte, no Maracanã. Vale lembrar que o clube carioca é o atual campeão da Copa Libertadores da América, proporcionando natural favoritismo sobre o avanço na competição.
No entanto, as duas equipes que enfrentaram momentos de destaque no último ano, acabaram em situação parecida na temporada de 2024. O Fluminense ainda ocupa a 19ª posição pelo Campeonato Brasileiro, lutando para se livrar da zona de rebaixamento, enquanto o Grêmio conseguiu avançar a 16ª posição, ainda com jogos a menos em comparação aos adversários.