Grêmio prepara a compra de camisa 10 do Fluminense
Contratado no início da temporada como possível maestro do Fluminense, Renato Augusto tornou-se peça dispensável para a atual comissão técnica das Laranjeiras. Segundo o jornalista Fábio Vargas, o meio-campista recebeu sondagens de Grêmio e Santos para a temporada 2025. No entanto, o Imortal Tricolor é o elenco que mais se aproxima de fechar negócio com os cariocas.
Embora atue no meio de campo, o veterano possui versatilidade de sobra, o que pode ser benéfico para sua realocação para as funções de um camisa 10. Anunciado em janeiro sob aprovação de Fernando Diniz, Renato Augusto foi preferido também por Mano Menezes. Contabilizando os 10 primeiros meses com as vestes tricolores, o craque disputou 27 jogos e marcou um único gol.
A nível de conhecimento, a última vez que o camisa 88 entrou em campo foi no dia 10 de agosto, na derrota do Fluminense para o Vasco da Gama por 2 a 0, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, Renato Gaúcho aprovou a investida pelo meio-campista, mas sua estadia como treinador do Grêmio pode ser encerrada devido às constantes oscilações de seu trabalho.
O que se sabe até o momento é que as diretorias estão preocupadas em livrar seus respectivos clubes do rebaixamento. Enquanto o Fluminense aparece na 16ª colocação da Série A com 30 pontos, o Grêmio surge na 11ª posição com cinco pontos a mais.
Grêmio correndo contra o rebaixamento
Pressionado por dirigentes e torcedores do Grêmio, Renato Portaluppi pode estar realizando suas últimas partidas com a camisa tricolor. Depois de contabilizar eliminações na Copa do Brasil e Libertadores da América, restou ao treinador brigar para não ser rebaixado. Segundo o comandante, o Imortal Tricolor não irá cair com sua comissão à frente do grupo.
“Agora temos um grupo bom, um grupo grande, temos várias opções, em todas as posições. Eu confio no meu grupo todo, não falo da boca para fora, se eu não confiasse eu não colocaria para jogar. Estamos ainda em uma situação um pouco complicada no Brasileiro, apesar de que já falei para vocês, para o presidente (do Grêmio) ficar tranquilo, o Grêmio não vai cair”, avaliou o treinador.