Gringos chegam ao RJ para dividir campo com Cano, Arias e André
LDU chegou ao Brasil para brigar por título continental
Nesta terça-feira (27), a delegação da LDU desembarcou no Rio de Janeiro para o jogo decisivo contra o Fluminense, pela Recopa Sul-Americana. Após vencer o primeiro embate por 1 a 0, em Quito, os equatorianos estão com a vantagem do empate. Contudo, Germán Cano e companhia estão dispostos a dificultarem a ascensão do rival no Maracanã.
Por meio de suas redes sociais, a LDU publicou diversas fotos do embarque de seu plantel rumo ao Brasil. Sem a altitude a seu favor, o atual campeão da Sul-Americana também não terá sua torcida apoiando em maior quantia nas arquibancadas. Entretanto, os rivais do Fluminense mostraram confiança diante da grande decisão.
– “Que esta seja uma jornada cheia de alegria para o time e para nossa torcida em busca de alcançar o objetivo” – publicou o time equatoriano no X (antigo Twitter).
Nesta quinta-feira (29), Cano, artilheiro da última edição da Libertadores da América, terá a função de quebrar a defesa adversárias diante do Maracanã lotado, às 21h30 (Horário de Brasília). Apesar de não ter conseguido colocar em evidência seu extinto decisivo, o argentino contará com o retorno de John Kennedy, que estava suspenso no jogo da ida.
Germán cano e os números na temporada
É inegável que atualmente Germán Cano é o principal jogador e homem de confiança do Fluminense. Em cinco partidas disputadas na temporada 2024, o atacante marcou dois gols e contribuiu com uma assistência. Mostrando a oscilação tricolor, com o craque em campo o time comandado por Fernando Diniz venceu dois jogos, perdeu dois e empatou um.
Considerado ídolo por muitos torcedores do Fluminense, Cano terá a chance de novamente assinar seu nome na história do clube. Após faturar o título inédito da Libertadores, o camisa 14 pode erguer a Recopa Sul-Americana, troféu antes nunca disputado pelo Tricolor das Laranjeiras.