Guardiola revela que nunca viu algo igual o time do Fluminense
Às vésperas da grande decisão do Mundial de Clubes da FIFA, os técnicos do Manchester City, Pep Guardiola, e do Fluminense, Fernando Diniz, já fazem seus respectivos prognósticos para a final que irá coroar o campeão do mundo em 2023, sendo este o último mundial no formato atual.
A partir de 2024, o Mundial se transformará na Copa Intercontinental, onde os europeus entrarão diretamente na final, enquanto os sul-americanos terão duas fases até a final, enquanto o Mundial se tornará a Copa do Mundo de Clubes, realizada de quatro em quatro anos, começando em 2025 nos Estados Unidos, com 32 times, e o Fluminense já está classificado.
Com essas mudanças, o Mundial de Clubes em 2023 se torna ainda mais especial para o Fluminense e o Manchester City. A apenas um dia da decisão do torneio mundial, Pep Guardiola fez algumas análises sobre o time do Fluminense, dizendo que nunca havia visto um time assim em toda sua vida, comparando ainda o Fluminense à Seleção Brasileira de 1982.
Pep Guardiola rasga elogios ao Fluminense
Enfrentando pela segunda vez em sua história um brasileiro na final do mundial (a primeira foi o Santos em 2011, onde ganhou por 4×0), Pep Guardiola não escondeu os elogios à equipe Tricolor, destacando que a equipe do City precisa ficar atenta, pois nunca enfrentou uma equipe com as mesmas características do Flu.
“Precisamos ficar atentos aos espaços que teremos. A maneira como eles jogam, nunca enfrentamos uma equipe assim. Não é posicional, eles se movimentam muito. Temos que impor nossa presença da melhor maneira possível” – Comentou Pep Guardiola, elogiando o estilo único do Flu em jogar e alertando que o time precisa ter cuidado na final.
A grande decisão ocorre na sexta-feira (22/12), e a bola rola logo depois da disputa do terceiro lugar, que começa às 11:30h no horário de Brasília, enquanto a decisão começa às 15:00h no horário de Brasília em Jeddah, na Arábia Saudita. Em caso de empate no tempo normal, haverá prorrogação, e se assim permanecer, tudo será definido nos pênaltis.