Guardiola se encanta com o futebol de 2 jogadores do Fluminense
Treinador elogiou meio-campistas tricolores
Nesta sexta-feira (22), Fluminense e Manchester City vão protagonizar a final do Mundial de Clubes, no King Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita. Precisando estudar o adversário na busca do triunfo, Pep Guardiola acabou revelando admirar a qualidade técnica apresentada por André e Paulo Henrique Ganso.
Em coletiva de imprensa após a vitória por 3 a 0 em cima do Urawa Reds, o técnico do Manchester City pontou o desempenho de sua equipe na semifinal do Mundial de Clubes. Em contrapartida, frisou que a partida desta quarta-feira (20), terá o grande trabalho de anular o elenco do Fluminense, precisando os jogadores do meio de campo.
– “Jogam muito bem com a bola, se juntam muito, têm jogadores de muita qualidade: André, Ganso… Tenho uma vaga ideia. A partir de amanhã (quarta-feira), vou me concentrar no Fluminense, para ver o que temos que fazer” – disse Guardiola.
Mesmo revelando conhecer superficialmente todo o grupo do Tricolor das Laranjeiras, o atual campeão da Champions League sabe que não terá um confronto fácil pela frente. De modo geral, assim como o Fluminense, o Manchester City ainda não possui o troféu do Mundial de Clubes em sua prateleira de títulos.
Prioridade de Guardiola
Apesar de ter carimbado passagem para a grande decisão, o técnico espanhol Pep Guardiola mostrou que o descanso de seus jogadores é o fator principal antes de duelar contra o elenco comandado por Fernando Diniz. Em entrevista cedida à Rede Globo, o treinador afirmou que o Fluminense está em vantagem por ter estreado um dia antes na competição.
– Nosso plano é dormir, dormir e dormir. Agora temos que descansar. Eles (Fluminense) tiveram um dia a mais (de preparação para a decisão do Mundial) – disse Guardiola durante entrevista cedida à TV Globo.
Detentor de três mundiais (2008, 2010 e 2012), o comandante deseja cravar de vez seu nome da história do Manchester City. Após faturar o primeiro título da Liga dos Campeões do clube, o espanhol quer erguer mais uma façanha inédita junto aos ingleses com o Mundial de Clubes 2023.